terça-feira, 25 de março de 2014

Marido da ministra Ideli Salvatti, Jeferson da Silva Figueiredo ele é subtenente músico do Exército, foi para Moscou para avaliar nada menos que um sistema de defesa antiaérea que o Brasil pretende comprar da Rússia

Ele participou, em Moscou, da avaliação de um sistema de defesa antiaérea que o Brasil pretende comprar da Rússia. Ele não passa de um subtenente (e músico) do Exército — não é nem oficial superior. Mas é marido da ministra Ideli…

Coluna do Ricardo Setti

Marido da ministra Ideli Salvatti, o subtenente músico do Exército Jeferson da Silva Figueiredo participou em janeiro de sua primeira missão internacional (Foto: Cristina Granato)
Marido da ministra Ideli Salvatti, Jeferson da Silva Figueiredo ele é subtenente músico do Exército. Mas foi para Moscou para avaliar nada menos que um sistema de defesa antiaérea que o Brasil pretende comprar da Rússia (Foto: Cristina Granato)

Nota de Otávio Cabral, publicada em edição impressa de VEJA
DE MOSCOU, COM AMOR

Marido da ministra Ideli Salvatti, o subtenente músico do Exército Jeferson da Silva Figueiredo participou em janeiro de sua primeira missão internacional.
Passou duas semanas na Rússia como integrante de uma comissão técnica de compras. Mas o militar músico não desembarcou em Moscou para renovar os instrumentos do Exército.
Ele foi escalado pelo ministro Celso Amorim para avaliar o sistema de defesa antiaérea que o Brasil pretende comprar da Rússia.
O Pantsir-S1, a escolha de Amorim, custa quase o triplo dos modelos preferidos pelos militares brasileiros que, ao contrário do marido de Ideli, realmente entendem do assunto.

2 comentários:

  1. Basta consultar a biografia do sub-tenente Jeferson da Silva Figueiredo para saber que ele, além de músico, é um dos poucos militares brasileiros que fala fluentemente o idioma russo.

    Assim, não é preciso muita coisa para deduzir que ele foi incluído no grupo de militares brasileiros que viajou para a Rússia para trabalhar de intérprete para seus demais colegas militares, que avaliarão o moderno sistema antiaéreo russo.

    http://montedo.blogspot.com.br/2014/03/pois-nao-e-que-o-cara-alem-de-falar-o.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adido militar é um oficial das Forças Armadas acreditado junto de uma representação diplomática com a finalidade de trabalhar em estreita ligação com as autoridades militares locais, permutando informação específica. Por regra, uma embaixada dispõe de um adido militar ou rotativamente proveniente de cada um dos três ramos das Forças Armadas ou, junto dos Estados de maior relevância, três adidos de cada um dos ramos.
      No caso em apreço, poderia até ser esse cidadão, não fosse a Ideli Salvati fazer parte de seu currículo e também da biografia.

      Excluir