segunda-feira, 10 de março de 2014

LULA E SUAS MORDOMIAS DE MANDOS E DESMANDOS NO CONDOMINIO BRASIL

Lula tem mordomias para viajar à Itália, para encontro com premiê e palestra na Pirelli

 

Além de mandar no governo Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva continua desfrutando das mordomias do poder em proveito pessoal. O Secretário Executivo da Presidência da República, Diogo de Sant´Ana, autorizou o Assessor de Ex-Presidente da República, código DAS 102.4, a se afastar do Brasil de hoje (10) até o dia 13 de março. O servidor viaja, para preparar mais uma viagem de Lula a Roma.

O Processo 00200.000394/2014-53 informa que a operação é “com ônus”. Mas a falta de transparência não revela quanto se gasta com a benesse. Trata-se de mais uma demonstração de desperdício de dinheiro público. Além de aparelhar a máquina estatal, o regime petista tem prazer de abusar dela. A liberação do servidor para preparar a viagem de Lula está no Diário Oficial da União, seção 2, página 2, de 7 de março.

Na terça, Lula fará mais uma de suas palestras bem remuneradas aos membros do Conselho de Administração do grupo Pirelli, em Milão. O Instituto Lula divulgou que oficialmente, o Presidentro vai se reunir, na quarta-feira, em um almoço, com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi. Depois do rango, Lula retorna ao Brasil.

Não deve ser mera coincidência o Presidentro levar um papo com o premier italiano, junto quando o governo italiano analisa a extradição de Henrique Pizzolato. O ilustre petista foragido foi preso na Itália após condenação a 12 anos e 7 meses de prisão por formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro na Ação Penal 470 – o famoso Mensalão (que Lula nega ter existido).

A Itália ainda deve demorar uns seis meses para definir se devolve Pizzolato. Os petistas querem que isto demore o máximo, de preferência ficando para depois da eleição de outubro. Formalmente, Pizzolato está preso por falsidade ideológica (tinha um passaporte falso em nome do falecido irmão Celso Pizzolato).

Pizzolato seria o principal arquivo vivo das operações de transferência de grana do Mensalão. Em um cofre bancário no exterior, Henrique Pizzolato tem uma caixa com três HDs (Hard Disks) contendo um arquivo completo de todas as negociações feitas entre 2003 e 2007 com o esquema do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza. Pizzolato confia que tais documentos – que podem ser colocados à disposição das autoridades italianas – serviriam como seu “seguro de vida”.

O Ministério Público Federal já investiga se existe alguma relação entre as movimentações de conta de Pizzolato no exterior e uma volumosa remessa de dinheiro para o Brasil, coincidindo com as vultosas doações para os super-arrecadadores José Genoíno e Delúbio Soares. As recentes operações de Pizzolato teriam sido monitoradas pela Polícia Federal e pelo Coaf (órgão que investiga as atividades financeiras no Brasil).

Será que o Presidentro Lula nada falará com o premiê italiano sobre Pizzolato?

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário