sexta-feira, 21 de março de 2014

BELLINI, CAPITÃO DA COPA DE 1958 AOS 83 ANOS.

Capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1958, Bellini morre em São Paulo

Ex-jogador, de 83 anos, sofria com complicações causadas pelo mal de Alzheimer

Do R7
O futebol brasileiro perdeu nesta quinta-feira (20) mais um campeão do mundo. O ex-jogador Bellini, de 83 anos, morreu em São Paulo. O capitão do primeiro título da seleção brasileira em Copas sofria com mal de Alzheimer e estava internado no Hospital Nove de Julho.

Bellini será enterrado nesta sexta (20) em Itapira, sua cidade natal, localizada no interior de São Paulo. A pedido da família, a causa da morte do ex-jogador ainda não foi divulgada. O capitão do primeiro título da vitoriosa história da seleção brasileira sofria com Alzheimer há dez anos e tinha complicações cardiovasculares e respiratórias.

O jogador teve grande sucesso no Vasco, na década de 1950. Foi transferido para o São Paulo e encerrou a carreira no Atlético Paranaense. Pela seleção brasileira, jogou as Copas de 1958, de 1962 e de 1966 — ao todo foram oito partidas, seis vitórias, um empate e uma derrota em mundiais.

Bellini se foi, mas deixou um gesto imortalizado. O capitão da Copa do Mundo de 1958 foi o primeiro a literalmente levantar um troféu. O capitão queria apenas mostrar a Taça Jules Rimet para os fotógrafos na Suécia 1958, mas acabou criando um gesto que depois foi repetido por Mauro (1962), Carlos Alberto Torres (1970), Dunga (1994) e Cafu (2002), além de tantos outros capitães.


# # # 

Ano de 1984, respondia pela gerência do  Banespa na  Administração  Regional da Sé, quando de repente entra na agência o grande Belini.Ninguém precisava apresentá-lo, "este aqui é o  Belini", aquela figura ímpar.
Ele foi até lá para recolher  uma  taxa municipal.
Cinco minutos de  prosa um aperto de mão, foi o suficiente para nunca mais esquecer pelo seu jeito simples, cordial, humildade, GRANDE BELLINI .Descanse em paz.

 ###

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário