sábado, 29 de março de 2014

GUERRA DOS SEXOS ENTRE RÚSSIA E UCRÂNIA

Ucranianas fazem greve de sexo com russos

O grupo de ativistas, que usa página no facebook, foi vítima de insultos e críticas

Reprodução/Facebook
Mulheres ucranianas vestem as camisetas do grupo de protesto
Mulheres ucranianas vestem as camisetas do grupo de protesto: "greve de sexo" contra o conflito com a Rússia anterior
TNOnline FolhaPress

Um grupo de mulheres ucranianas começou nesta semana uma campanha em que negam sexo aos cidadãos russos contra a anexação da região autônoma da Crimeia por Moscou e o conflito com o governo ucraniano. As ativistas abriram uma página no Facebook, em que elas posam com uma camiseta com a mensagem "Não dê isso para os russos". Acima, o desenho de duas mãos juntas, simulando o formato da vagina. As camisetas também são vendidas pelo grupo, por US$ 23 (R$ 53).
Ao lado, uma mensagem do poeta ucraniano Taras Shevchenko: "Oh, damas de sobrancelhas escuras, apaixonem-se, mas não pelos cossacos [russos]". Segundo Katerina Venzhik, uma das fundadoras do movimento, o dinheiro da venda das camisetas será destinado ao Exército ucraniano.

"Acreditamos que, no contexto da ocupação militar do território, é besteira continuar achando que todos os homens são iguais", disse, em entrevista à revista americana "Foreign Policy".


No domingo passado, a página começou a ser comentada pelos russos nas redes sociais. Alguns deles insultaram as ativistas, chamando-as de prostitutas.

A página também foi motivo de imagens irônicas. Uma delas usou a foto da ativista liberal russa Valeriya Novodvorskaya, de meia idade, com a frase "Penso que ela está fazendo greve de sexo há 30 anos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário