quinta-feira, 6 de março de 2014

APOSENTADOS EM DESTAQUE. - APOSENTADOS FICAM SEM DINHEIRO NO CARNAVAL.

No  primeiro  dia de  março  postei  aqui  o  seguinte:

APOSENTADOS SÃO TRATADOS COMO PÁRIAS DO SISTEMA PELO INSS, BANCOS E O GOVERNO COMUNISTA DO PT.

Os  benefícios de  pagamentos de  aposentados  e  pensionistas  do  INSS , sempre  foram feitos  de  acordo  com o  final  do  número  do  benefício.
Então  os  aposentados  sabiam que eles  poderiam receber  no  ultimo dia útil  do  mês, nos dias  30 ou  31  este mês  por exemplo  caiu  no  dia  28.
Outros  recebem seus  benefícios  no  primeiro, segundo .. quinto  dia útil  do  mês  sucessivamente.(...)


# # # 

Ontem, o site UCHO.INFO, postou  artigo  abordando  o  mesmo  assunto -

Após drible dos bancos e do INSS, aposentados e pensionistas ficam sem dinheiro durante o Carnaval

Chame o ladrão – Um país que não respeita o passado, desdenha o presente e não olha para o futuro só pode acabar mal. Assim é o Brasil, que não bastassem as muitas trapalhadas cometidas pelos integrantes do desgoverno de Dilma Vana Rousseff consegue desrespeitar sobremaneira os aposentados, cada vez mais vilipendiados em seus direitos.

Recebendo muito menos do que o valor de contribuição, escárnio suficiente para colocar alguns governantes atrás das grades, os aposentados e pensionistas do INSS foram surpreendidos neste Carnaval. Quem, nos últimos três dias, tentou sacar o benefício nos caixas eletrônicos dos bancos do País saiu com as mãos abanando. Isso porque o valor devido pelo Instituto Nacional de Seguridade Social não apareceu na conta dos beneficiários.

Inicialmente o problema havia afetado os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo, mas os que recebem o valor correspondente ao piso salarial também foram prejudicados. Sem qualquer explicação oficial, o dinheiro será liberado somente na quinta-feira (6). 

Acontece que muitos aposentados que contavam com o dinheiro na data prevista terão de pagar algumas de suas contas com multa, sem que o governo se responsabilize por esse custo adicional.

Essa absurda retenção do dinheiro dos beneficiários do INSS propiciará lucro extra aos bancos pagadores, uma vez que os recursos correspondentes foram repassados às instituições financeiras na última sexta-feira (28).

Mesmo assim, aposentados e pensionistas são garfados de forma criminosa, mas ao desgoverno de Dilma Rousseff isso pouco representa, até porque em época de campanha não se pode afrontar banqueiros. 

Fosse minimamente sério, o governo exigiria dos bancos o pagamento de uma indenização aos prejudicados por mais uma malandragem descabida e que por certo terá uma desculpa esfarrapada. Tem algo de podre nessa barafunda chamada Brasil.

# # #

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário