A
Adidas criou uma linha de "t-shirts" dedicada ao Mundial de Futebol que
indignou o Brasil pela sua conotação sexual. A marca já retirou os
produtos do mercado.
As "t-shirts" destinavam-se apenas a
ser comercializadas nos Estados Unidos da América, explicou, em
comunicado, a Adidas, um dos patrocinadores do Mundial de Futebol de
2014, no Brasil. Ainda assim, a marca retirou do mercado a coleção que
indignou as autoridades brasileiras, concentradas no combate ao turismo
sexual no país.
As peças, que aludem à figura feminina brasileira, levaram a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) a exigir a sua retirada do mercado e até motivaram Dilma Rousseff a manifestar-se, via Twitter: "O Governo aumentará os esforços na prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no Carnaval e no Mundial".
"A exploração sexual é um crime inaceitável e não pode ser confundido com qualquer modalidade de turismo", sublinhou Flávio Dino, presidente da Embratur.
Jornal de Noticias - Portugal
As peças, que aludem à figura feminina brasileira, levaram a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) a exigir a sua retirada do mercado e até motivaram Dilma Rousseff a manifestar-se, via Twitter: "O Governo aumentará os esforços na prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no Carnaval e no Mundial".
"A exploração sexual é um crime inaceitável e não pode ser confundido com qualquer modalidade de turismo", sublinhou Flávio Dino, presidente da Embratur.
Jornal de Noticias - Portugal
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