quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Ministro da Justiça diz que prefere morrer a cumprir pena em prisões brasileiras
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse na tarde de hoje (13), na capital paulista, que prefere a morte a uma longa pena no sistema prisional brasileiro, porque as condições nos presídios nacionais são medievais. “Se fosse para cumprir muitos anos em uma prisão nossa, eu preferiria morrer”, disse Cardozo durante um encontro com empresários paulistas .
* * *
Essa conclusão do ministro não é nenhuma novidade, eu mesmo na minha "pequenez" já havia chegado a essa conclusão há muito tempo atrás. Certa ocasião a agência em que (eu)trabalhava foi assaltada pela quadrilha do Dentinho, famosa no inicio da década de 1990, como responsável pela tesouraria do banco na época, tive que comparecer no Distrito Policial do Bom Retiro São Paulo para também prestar declarações.
Enquanto aguardava outros a prestarem depoimento, fiquei circulando pelo interior da DP, de uma sacada interna,uma espécie de mesanino, dava para ver a situação daquelas pessoas que lá estavam em suas selas amontoados literalmente, imaginava a promiscuidade lá e no Carandiru. Pensei comigo - "prefiro à morte a um inferno desses".
Agora, o que me chama atenção, é o ministro se espantar com essa situação depois de 10 anos no poder, e nada foi feito até então, tem muitos presos que nem condenados foram, outros nem sabem o que estão fazendo lá, esquecidos por todos.Ficam falando do Carandiru, procurando um bode expiatório, mas não colocam o dedo na verdadeira ferida.
Será que não existe nada de subliminar nesta colocação?
Será que os mensaleiros não aguentam muito tempo nessas prisões?
QUEM SABE O SISTEMA CARCERÁRIO NÃO MELHORE COM A CHEGADA DESSES NOVOS HÓPEDES? AFINAL COMUNISTAS E SOCIALISTAS NÃO PREGAM A IGUALDADE PARA TODOS?
FIQUEM ALERTA BRASIL, AÍ TEM, MAS SENÃO TEM, PODERÁ TER.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário