domingo, 20 de abril de 2014

Varre, varre,varre vassourinha! Varre, varre a bandalheira! Que o povo já 'tá cansado De sofrer dessa maneira

Esta semana está calma, até agora não foi revelado nenhum escândalo, nenhuma nova revelação.Amanhã  será uma  tortura, muita angústia para a Dilma e o  PT, o feriadão  está terminando, e quem sabe se ela pudesse emendaria a semana com o dia de São Jorge, já que o dia de Santo  Expedito caiu  no  sábado de aleluia.
Oh céus!!!   Oh  Vida!!! Quem poderá salvar o  desgoverno da Dilma?
A Copa das Copas ?
Estádios e  obras inacabadas, sem contar com a  ira de  São Francisco,cuja transposição do rio  que  leva seu nome até agora  não saiu do  palanque, mas a grana ninguém sabe  ninguém viu.
De concreto o governo lulopetista só construiu o Porto de Mariel em  Cuba, e está construindo  uma usina na Nicarágua, a Venezuela  está um caos, os zumbís de Havana  estão  no  comando, e o  nosso governo  democrático que vive   falando de direitos humanos,tortura nunca mais, comissão da verdade, não diz  uma  só palavra a respeito, sem falar da Ucrânia  sitiada  pela  coletividade de ursos russos devidamente orquestrados pelo  rato branco  Putin que anda  dando mostras de suas verdadeiras  intenções já demonstradas na Siria e agora com o país vizinho.

# # # 

E por falar em Ucrania, me fez lembrar CHERNOBIL:
Chernobil: cinco fatos
Na manhã do dia 26 de Abril de 1986 ocorreu aquilo o que agora é considerada a maior catástrofe tecnológica - explosão do quarto reator da usina nuclear de Chernobil. Como resultado da explosão foi liberado 400 vezes mais radioativos do que no bombardeiro de Hiroshima. 

A  UCRÂNIA , poderia reverter essa  situação, e cobrar uma  indenização  bilionária  da Rússia por essa hecatombe  ocorrida em solo ucraniano quando  ainda  fazia  parte da extinta URSS.
Os eliminadores da catástrofe construíram muito rápido o sarcófago (uma espécie de "caixão" de betão, aço e chumbo), fiável para aquela hora, que impediu a propagação de substâncias radioativas dos destroços. Autoridades soviéticas ficaram com a ideia de substituir o sarcófago para um novo depois de 20 anos, mas nada foi feito Agora o sarcófago está a destruir-se gradualmente, a sua superfície coberta com rachaduras, cuja largura é suficiente para que um rato pudesse entrar.

Para construir o novo sarcófago é preciso mais de 2 bilhões de dólares. A Ucrânia não tem este dinheiro.
A União Europeia tem ou tinha uma estratégia de desenvolvimento para a  região de Chernobil.


Por isso acho, que na  minha santa  ignorância, a UCRÃNIA deveria rever  conceitos e  botar a RÚSSIA no pau.

Obs -Mais  uma  curiosidade  sobre CHERNOBIL:
O acidente nuclear de Chernobil ocorreu dia 26 de abril de 1986, na Usina Nuclear de Chernobil (originalmente chamada Vladimir Ilyich Lenin) na Ucrânia (então parte da União Soviética). É considerado o pior acidente nuclear da história, produzindo uma nuvem de radioatividade que atingiu a União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido, com a liberação de 400 vezes mais contaminação que a bomba que foi lançada sobre Hiroshima. Grandes áreas da Ucrânia, Bielorrússia e Rússia foram muito contaminadas, resultando na evacuação e reassentamento de aproximadamente 200 mil pessoas.

# # # 

Nenhum comentário:

Postar um comentário