quarta-feira, 16 de abril de 2014

RACHEL SHEHERAZADE - Fraqueza do SBT pode levar Rachel Sheherazade acertar com a Band .

Sheherazade na Band
 
A cúpula da Band quer contratar Rachel Sheherazade para formar na bancada de seu principal jornal, ao lado de Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas. A emissora está interessada nos comentários virulentos da âncora do SBT Brasil. De certo modo, seria o troco a ser dado no SBT por ter tirado Danilo Gentili da emissora da família Saad. Se Rachel entra, a participação de Ticiana no telejornal deverá ser reduzida aos poucos.(Giba Um)

# # # 

Fraqueza do SBT pode levar Rachel Sheherazade acertar com a Band

  • Roberto Nemanis/SBT
    2013 - Rachel Sheherazade, âncora do "SBT Brasil" 2013 - Rachel Sheherazade, âncora do "SBT Brasil"
Foi uma incontestável demonstração de fraqueza a decisão anunciada pelo SBT em não mais permitir os comentários da Rachel Sheherazade no seu telejornal
Depois de todo barulho causado, nem tem como justificar. A direção da casa curvou-se à força dos desejos e verbas governamentais. A nossa democracia, como se observa, só vai até a página 3. Funciona de um lado só.
O SBT, com isso, deu um passo atrás na credibilidade do seu telejornal. A diferença do "SBT Brasil" em relação aos demais era a opinião colocada pelos seus dois apresentadores, Rachel e Joseval Peixoto. Cabia ao telespectador o direito concordar ou não com o que era dito.

Os interesses envolvidos, uma vez mais, falaram mais alto. O "cala boca" na Rachel, antes de ser apenas um fato isolado, acaba servindo como aviso geral. É uma pena que assim seja. Quem viveu tudo aquilo lá atrás e vê isso agora, só pode lamentar que quase nada mudou.

Apresentadores por apresentadores, tanto a Rachel como o Joseval estão longe de serem os melhores no SBT. O que distinguia tanto ela como ele de todos os outros eram os comentários. Algo que até elevou a audiência do telejornal. Como simples ledores de notícias, os dois são absolutamente prescindíveis.

Evidente que a decisão tomada terá os seus inevitáveis desdobramentos. A Rachel, com certeza, nesta altura, depois de ver como as coisas funcionam na cidade grande e em emissoras maiores, não pode estar se considerando a pessoa mais feliz deste mundo.

A sua saída do SBT, para a Bandeirantes por exemplo, se vier a acontecer, não deve ser surpresa para ninguém. O interesse, posso garantir, existe. Aliás, algo considerado como a volta ideal na concorrente, levando-se ainda em conta o caso Danilo Gentili.
 
* Colaboração de José Carlos Nery


Nenhum comentário:

Postar um comentário