sexta-feira, 25 de abril de 2014

Coronel Malhães é encontrado morto um mês após confessar tortura

O coronel reformado do Exército Paulo Malhães foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (25), no sítio em que morava em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O corpo apresentava marcas de asfixia, segundo a Polícia Civil.

Malhães prestou depoimento em março à Comissão Nacional da Verdade em que relatava ter participado de prisões e torturas durante a ditadura militar. Disse também que foi o encarregado pelo Exército de desenterrar e sumir com o corpo do deputado Rubens Paiva, desaparecido em 1971.

De acordo com o relato da viúva Cristina Batista Malhães, três homens invadiram o sítio de Malhães na noite desta quinta-feira, 24, à procura de armas. O coronel seria colecionador de armamentos, disse a mulher aos policiais da Divisão de Homicídios da Baixada que estiveram na propriedade.

Quebrava os dentes. As mãos, [eu cortava] daqui para cimaPaulo Malhães, coronel reformado do Exército, ao admitir que torturou, matou e ocultou cadáveres de presos políticos durante a ditadura militar (1964-1985)LEIA REPORTAGEM COMPLETA  NO  BOL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário