sábado, 19 de abril de 2014

GOVERNO DILMA TRAZ PROGRESSO À SAÚDE DOS BRASILEIROS- Vírus horrível Ebola chega ao Brasil trazido pela imigração Haitiana da Dilma para o Acr

Vírus horrível Ebola chega ao Brasil trazido pela imigração Haitiana da Dilma para o Acre

 E B Ó L A -

A febre hemorrágica ebola é mortal e apresenta múltiplos sintomas:
  • febre repentina,
  • dores de cabeça e musculares em seu estágio inicial,
  • algumas vezes seguida de dores de garganta e no peito,
  • vômitos e diarreia,
  • evoluindo nos casos graves para sangramentos em pequena ou grande quantidade.
Essa grave enfermidade, que leva frequentemente à morte, é causada pelos vírus Ebola. Após uma incubação de dois a 21 dias, o vírus provoca uma forte febre, com dores de cabeça e musculares, conjuntivite e fraqueza generalizada. Em um segundo momento, os sintomas são vômitos, diarreia e, às vezes, erupção cutânea.
Fatal, a doença é acompanhada por hemorragias internas e externas em quase metade dos casos. O vírus foi identificado pela primeira vez em 1976, após algumas epidemias graves em Nzara, província oeste-equatorial do Sudão, assim como em Yambuku, uma região vizinha no norte do Zaire (atual República Democrática do Congo).
Desde a sua descoberta, cerca de 2 mil casos – dos quais 1,3 mil foram fatais – já foram identificados. A última epidemia matou 224 pessoas em Uganda, entre outubro de 2000 e março de 2001. No fim de 2007, mais de cem pessoas foram infectadas com o vírus no país.
Não há tratamentos específicos de combate a esse vírus. O atendimento aos pacientes é focado no tratamento dos sintomas: reidratação, uso de analgésicos e antivômitos, etc. Tampouco existem vacinas capazes de prevenir a contaminação. A única forma de prevenção é o isolamento dos doentes e a utilização de trajes específicos para aqueles com risco de contaminação. Toda equipe médica que atende os pacientes infectados deve usar um macacão impermeável com luvas, máscaras e óculos de proteção, além de ficar alerta durante os procedimentos. Áreas de descontaminação são instaladas entre o isolamento dos pacientes e o ambiente exterior.
É igualmente importante refazer a cadeia de contatos dos pacientes para examinar os potenciais contaminados e avaliar se há necessidade de isolar essas pessoas.Finalmente deve-se instruir as comunidades atingidas pela febre sobre a doença e as precauções para reduzir o risco de contaminação.

# # # 


Governo nega e diz que  tudo  não passa de boataria .

Boato de contaminação foi espalhado no município de Brasiléia.
Secretária diz que autor de boato foi identificado e será denunciado ao MP. Bom lembrar  que  o  governador do  Acre ´TiãoViana do PT.


NOTICIAS SOBRE EBOLA NO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário