sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DILMA PARABENIZA RENAN - GRUPO DECIDE SE PEDE CASSAÇÃO DE RENAN APÓS O CARNAVAL.

Dilma parabeniza Renan Calheiros por vitória no SenadoDilma parabeniza Renan Calheiros por vitória no Senado
 Foto meramene  ilustrativa  pelo blog tirado da  internet.
TÂNIA MONTEIRO - Agência Estado

Assim que desembarcou de Brasília, pouco depois das 17h, regressando de uma viagem a Belém do Pará, a presidente Dilma Rousseff telefonou para o novo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), eleito na tarde desta sexta-feira para dois anos de mandato. Dilma o parabenizou e desejou sucesso à frente do comando do Congresso.

Antes de Dilma, o vice-presidente Michel Temer conversou com Renan também para parabenizá-lo. Temer elogiou o discurso do senador, considerado "positivo" por ele, já que repassava uma mensagem de claro objetivo de pacificar o Congresso. De acordo com Temer, o discurso de Renan Calheiros mostrava que ele está "olhando para a frente", revelando que "não guardou mágoas" e que estava preocupado "apenas em superar as divergências". 

* * * 
* * * 
 Do G1 Politica :
Ao discursar antes da eleição, Renan comentou discursos de outros senadores sobre ética e disse que "a ética é dever de todos" no Senado.
“Alguns aqui falaram sobre ética e, seria até injusto com esse Senado, que aprovou celeremente, como nunca tão rapidamente outra matéria, a Lei da Ficha Limpa, demonstrando que esse é compromisso de todos nós. Eu queria lembrar que a ética não é objetivo em si mesmo. O objetivo em si mesmo é o Brasil, é o interesse nacional. A ética é meio, não é fim. A ética é dever de todos nós", disse Renan.
 
Mesa do Senado
 

Depois da eleição de Renan, o plenário do Senado aprovou a nova composição da Mesa:
Presidente: Renan Calheiros (PMDB-AL)
Primeiro vice-presidente: Jorge Viana (PT-AC)
Segundo vice-presidente: Romero Jucá (PMDB-RR)
Primeira secretaria: Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Segunda secretaria: Ângela Portela (PT-RR)
Terceira secretaria: Ciro Nogueira (PP-PI)
Quarta-secretaria: João Vicente (PTB-PI)

Os suplentes são Magno Malta (PR-ES), Casildo Maldaner (PMDB-SC), João Durval (PDT-BA) e Jayme Campos (DEM-MT).

Obs.- Onde estão  os  lideres as representatividades  dos  estados  de Minas Gerais, Mato  Grosso,  Mato  Grossso do  Sul,  Região  Sul,  São  Paulo,  Rio  de Janeiro, 
Renan Calheiros não  era  para estar  lá, e como  está, muito  menos  ser  representante de alguma  coisa, no  entanto  a DESGRAÇA  DO  VOTO  SECRETO no  congresso  elege  uma  praga dessas.
Parabenizá-lo de que , já que era  carta  marcada, tinha  que ser segundo  a vontade dessa  matilha faminta de poder.
Atualmente, o senador é investigado em inquérito no STF pelo suposto uso de notas fiscais frias para justificar, em 2007, que tinha renda para pagar a pensão da filha com a jornalista Mônica Velloso. O peemedebista apresentou as notas, referentes a suposta venda de bois, para se defender da suspeita de que a pensão era paga por um lobista de uma empreiteira. O escândalo levou à renúncia de Renan comando do Senado em 2007.
O mesmo escândalo que derrubou Renan Calheiros voltou aos jornais com a denúncia do procurador-geral, Roberto Gurgel.

 * * * 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário