segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FERROVIA CONSTRUIDA NO GOVERNO MILITAR , ABANDONADA HÁ MAIS DE 20 AOS PELOS " GOVERNOS TUCANOS E PETISTAS"..

Em Brasília, ferrovia abandonada há 23 anos será revitalizada

A obra deve começar em junho de 2014. A previsão de gastos é de R$ 90 milhões, e a revitalização vai beneficiar 600 mil pessoas.

(...)A obra deve começar em junho do ano que vem. Antes de qualquer reforma, o Governo Federal ainda tem que escolher uma empresa que vai fazer o estudo técnico: avaliar se o investimento vale mesmo à pena.

A previsão de gastos é de R$ 90 milhões. Se o projeto avançar, a viagem de quase 80 quilômetros, de Brasília a Luziânia, em Goiás, será feita em 50 minutos.

LEIA REPORTAGEM COMPLETA AQUI  COM VIDEO DO  BOM DIA  BRASIL DA GLOBO DE HOJE.

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A Estação Ferroviária foi situada por Lúcio Costa — dentro do plano piloto de Brasília — na extremidade oeste do Eixo Monumental, atendendo à logística militar, ao abastecimento da cidade e ao suprimento da pequena indústria local:

4 – Como decorrência dessa concentração residencial, os centros cívico e administrativo, o setor cultural, o centro de diversões, o centro esportivo, o setor administrativo municipal, os quartéis, as zonas destinadas a armazenagem, ao abastecimento e às pequenas indústrias locais, e, por fim, a estação ferroviária, foram-se naturalmente ordenando e dispondo ao longo do eixo transversal que passou assim a ser o eixo monumental do sistema (fig. 4) [Relatório do Plano Piloto de Brasília].
Pelos padrões do mundo desenvolvido do pós-guerra, à Estação Ferroviária da futura capital de um país tão vasto estaria destinado, além de tudo, um papel primordial na conexão com todas as regiões — colonizadas ou por colonizar. E essa perspectiva se apresentava natural, em 1956.

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Madrugada de domingo(18) , mais  ou  menos 3.30 h , aconteceu  um descarrilamento de  um trem entre  Arapongas  e Apucarana  dentro  do perímetro  urbano   desta última, carregado de soja  com destino ao  porto  de Paranaguá.

Causa provável, dormentes de  madeira  podres.

Publicado em 18 de Agosto de 2013, ás 08h46min

11 vagões de trem descarrilam em Apucarana; confira as fotos

Fato ocorreu à margem da BR-369, próximo ao Bonezão; ninguém ficou ferido

TNOnline Luiz Demétrio
Um acidente em Apucarana com trem da Companhia América Latina Logística (ALL), por volta das 3h20 da madrugada deste domingo (18), por pouco não teve consequências trágicas. 
Onze vagões de um trem que tranportavam milho descarrilaram depois que outros dois vagões tombaram à margem da BR-369 (rodovia Mello Peixoto), próximo ao Jardim Araucárias (zona norte da cidade) e quase invadiram a pista de rolamento.

Há muito milho espalhado no local. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. Uma sindicância foi aberta para apurar as causas do acidente e apontar se houve falha mecânica ou humana.

O trem seguia de Londrina para Paranaguá, transportando uma carga de milho, segundo informações da ALL. O acidente aconteceu na ferrovia que passa ao lado da BR-369, sem que fossem registrados danos ambientais ou feridos.


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 RETRATO DO  ABANDONO  POR  INCOMPETÊNCIA.
Observem , que  o  pais  está abandonado, todos  os  setores  encontram-se abandonados, combalidos  por  incompetencia dos  assentados  em  Brasilia.
É inconcebível, o governo  dizer  que  ainda  precisa avaliar se é  vantagem a recuperação  da ferrovia de Brasilia , se  compensa  investir R$ 90 milhões.

Não dona presidANTA, COMPENSA GASTAR  R$ 30 BILHÕES COM A COPA  DO MUNDO,  R$ 16 BILHÕES EM PUBLICIDADE,  R$ 30 BILHÕES COM UM TREM BALA que  nem saiu  do  papel  e  vai  custar  aos  cofres  públicos R$ 1 BILHÃO.

AH! FAÇA-ME  O  FAVOR.

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HOSPITAL DE BASE DE  BRASILIA.

Pacientes aguardam atendimento por semanas no maior hospital de Brasília

O Jornal Nacional esteve na emergência do Hospital de Base de Brasília. Além da angústia da espera pelos corredores, os pacientes correm riscos.

No lugar considerado uma referência na região Centro-Oeste, cirurgias urgentes podem ser adiadas por três semanas.

O doente aqui é o setor de emergência. A lotação já passou do estado terminal. São 104 leitos disponíveis para mais de 150 pacientes. Semanas no corredor, na fila da cirurgia. Salomão espera há 21 dias.
A cena choca ainda mais quando se sabe que este é o Hospital de Base da Capital do Brasil - um hospital considerado uma referência em todo o país.
“Há três dias eu cortei o pulso com um caco de vidro. Precisa ser mais rápido. Pulso cortado, não estou mexendo os dedos nem nada”, reclama um paciente.


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