Em Brasília, ferrovia abandonada há 23 anos será revitalizada
A obra deve começar em junho de 2014. A previsão de gastos é de R$ 90 milhões, e a revitalização vai beneficiar 600 mil pessoas.
(...)A obra deve começar em junho do ano que vem. Antes de qualquer reforma, o Governo Federal ainda tem que escolher uma empresa que vai fazer o estudo técnico: avaliar se o investimento vale mesmo à pena.
A previsão de gastos é de R$ 90 milhões. Se o projeto avançar, a viagem de quase 80 quilômetros, de Brasília a Luziânia, em Goiás, será feita em 50 minutos.LEIA REPORTAGEM COMPLETA AQUI COM VIDEO DO BOM DIA BRASIL DA GLOBO DE HOJE.
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A Estação Ferroviária foi situada por Lúcio Costa — dentro do plano piloto de Brasília — na extremidade oeste do Eixo Monumental, atendendo à logística militar, ao abastecimento da cidade e ao suprimento da pequena indústria local:
Pelos padrões do mundo desenvolvido do pós-guerra, à Estação Ferroviária da futura capital de um país tão vasto estaria destinado, além de tudo, um papel primordial na conexão com todas as regiões — colonizadas ou por colonizar. E essa perspectiva se apresentava natural, em 1956.4 – Como decorrência dessa concentração residencial, os centros cívico e administrativo, o setor cultural, o centro de diversões, o centro esportivo, o setor administrativo municipal, os quartéis, as zonas destinadas a armazenagem, ao abastecimento e às pequenas indústrias locais, e, por fim, a estação ferroviária, foram-se naturalmente ordenando e dispondo ao longo do eixo transversal que passou assim a ser o eixo monumental do sistema (fig. 4) [Relatório do Plano Piloto de Brasília].
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Madrugada de domingo(18) , mais ou menos 3.30 h , aconteceu um descarrilamento de um trem entre Arapongas e Apucarana dentro do perímetro urbano desta última, carregado de soja com destino ao porto de Paranaguá.
Causa provável, dormentes de madeira podres.
Publicado em
18 de Agosto de 2013, ás 08h46min
11 vagões de trem descarrilam em Apucarana; confira as fotos
Fato ocorreu à margem da BR-369, próximo ao Bonezão; ninguém ficou ferido
Um acidente em Apucarana com trem da
Companhia América Latina Logística (ALL), por volta das 3h20 da
madrugada deste domingo (18), por pouco não teve consequências
trágicas.
Onze vagões de um trem que tranportavam milho descarrilaram depois que outros dois vagões tombaram à margem da BR-369 (rodovia Mello Peixoto), próximo ao Jardim Araucárias (zona norte da cidade) e quase invadiram a pista de rolamento.
Há muito milho espalhado no local. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. Uma sindicância foi aberta para apurar as causas do acidente e apontar se houve falha mecânica ou humana.
O trem seguia de Londrina para Paranaguá, transportando uma carga de milho, segundo informações da ALL. O acidente aconteceu na ferrovia que passa ao lado da BR-369, sem que fossem registrados danos ambientais ou feridos.
Onze vagões de um trem que tranportavam milho descarrilaram depois que outros dois vagões tombaram à margem da BR-369 (rodovia Mello Peixoto), próximo ao Jardim Araucárias (zona norte da cidade) e quase invadiram a pista de rolamento.
Há muito milho espalhado no local. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. Uma sindicância foi aberta para apurar as causas do acidente e apontar se houve falha mecânica ou humana.
O trem seguia de Londrina para Paranaguá, transportando uma carga de milho, segundo informações da ALL. O acidente aconteceu na ferrovia que passa ao lado da BR-369, sem que fossem registrados danos ambientais ou feridos.
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RETRATO DO ABANDONO POR INCOMPETÊNCIA.
Observem , que o pais está abandonado, todos os setores encontram-se abandonados, combalidos por incompetencia dos assentados em Brasilia.
É inconcebível, o governo dizer que ainda precisa avaliar se é vantagem a recuperação da ferrovia de Brasilia , se compensa investir R$ 90 milhões.
Não dona presidANTA, COMPENSA GASTAR R$ 30 BILHÕES COM A COPA DO MUNDO, R$ 16 BILHÕES EM PUBLICIDADE, R$ 30 BILHÕES COM UM TREM BALA que nem saiu do papel e vai custar aos cofres públicos R$ 1 BILHÃO.
AH! FAÇA-ME O FAVOR.
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HOSPITAL DE BASE DE BRASILIA.
Pacientes aguardam atendimento por semanas no maior hospital de Brasília
O Jornal Nacional esteve na emergência do Hospital de Base de Brasília. Além da angústia da espera pelos corredores, os pacientes correm riscos.
No lugar considerado uma referência na região Centro-Oeste, cirurgias urgentes podem ser adiadas por três semanas.
O doente aqui é o setor de emergência. A lotação já passou do estado terminal. São 104 leitos disponíveis para mais de 150 pacientes. Semanas no corredor, na fila da cirurgia. Salomão espera há 21 dias.A cena choca ainda mais quando se sabe que este é o Hospital de Base da Capital do Brasil - um hospital considerado uma referência em todo o país.
“Há três dias eu cortei o pulso com um caco de vidro. Precisa ser mais rápido. Pulso cortado, não estou mexendo os dedos nem nada”, reclama um paciente.
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