quarta-feira, 28 de agosto de 2013

SARGENTO DO EXÉRCITO PRESO PROTESTANDO NA PONTE RIO NITERÓI .

Sargento do Exército diz à polícia que fazia protesto contra a situação dos militares no Brasil
Maria Inez Magalhães e Tiago Frederico terça-feira, 27 de agosto de 2013


Rio - Um sargento do Exército foi preso na manhã desta terça-feira após fazer rapel na Ponte Rio-Niterói, na altura do Vão Central, na pista em direção a Niterói. De acordo com Vinicius Feliciano Machado, de 29 anos, ele realizou o ato para protestar contra a situação dos militares no Brasil. 
Vinicius disse que planejava o protesto há dois anos. "Quando se vai protestar, tem que ser feito algo que cause impacto. Avaliei o risco, fiz alguns ensaios. Nunca tive tanto medo na vida", disse o sargento que não se arrepende do ato.
"Vou responder pelo que fiz, causei risco de acidentes, mas não me arrependo. Espero o apoio das pessoas, que se sensibilizem com a situação de todos profissionais de segurança do Brasil", afirmou o sargento que prometeu entrar em greve de fome até ouvir pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff sobre o caso.
Uma megaoperação de resgate foi montada em instantes para que o homem fosse resgatado. Agentes do Grupamento Marítimo, um helicóptero da Polícia Militar e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal e da CCR foram acionados para a ocorrência, por volta das 6h40. Vinicius foi levado ao local por um amigo, que ficou dentro do carro, no acostamento.
O resgate durou cerca de 20 minutos. Uma faixa da via precisou ser interditada para o trabalho das equipes. Segundo a CCR, o tráfego em direção a Niterói ficou lento desde os acessos no Rio.
Os militares não aguentam mais o desrespeito com que são tratados, embora não oferecesse resistência a prisão, o jovem Sargento foi algemado, o que era dispensável.
Não se admire se mais casos acontecerem, já é o limite. Na semana passada O vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro Celso Amorim (Defesa) foram vaiados durante a cerimônia de entrega de Espadins a 476 cadetes do 1º ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, no Rio.
Não faltará oportunidade para que os militares dispensem sonoras vaias a presidANTA Dilma.
 

A Liberdade é Pouco. O Que Queremos Ainda Não Sabemos.Sejam Bem Vindos!

# # # 

Vejam como  a  Globo  reportou  o  assunto. 

Homem é preso ao tentar fazer rapel na Ponte Rio-Niterói

Sargento do Exército diz que ato foi em protesto às condições dos militares no país

# # #

Só não  entendi uma coisa, porque  o  militar  fardado, está algemado?
 
# # # 

Um comentário: