quarta-feira, 14 de agosto de 2013

BRASIL- SIRIO-LIBANÊS, JOSE GENOINO, TARSO GENRO, METRÔ DE SÃO PAULO, COPA 2014 E O CONTRASTE.


Sírio-Libanês: manifestantes tentam invadir hospital onde estão internados Sarney e Genoino

ucho.info

Barulho na janela – Estava demorando, mas acabou acontecendo no começo da noite desta quinta-feira (8), em São Paulo. Manifestantes que protestavam na Avenida Paulista por melhorias na saúde pública rumaram para o Hospital Sírio-Libanês e tentaram invadir o melhor e mais requisitado centro médico do País.
Destino de nove entre dez autoridades brasileiras, o Sírio-Libanês abriga neste momento o senador José Sarney (PMDB-AP), diagnosticado com dengue aguda e pneumonia bacteriana, e o deputado federal José Genoino (PT-SP), que se recupera de cirurgia para corrigir uma dissecação da aorta.
Ambos os parlamentares estão no hospital por conta do suado dinheiro do contribuinte. Para que não restem dúvidas a esse respeito, recentemente o Senado Federal renovou um convênio, válido por seis meses, com o Sírio-Libanês no valor de R$ 5 milhões.
Responsável por transformar o Maranhão no mais miserável estado brasileiro, Sarney contraiu pneumonia provocada por bactéria que tem resistido aos pesados e modernos antibióticos que estão sendo ministrados pelos médicos que o atendem. Uma amostra da bactéria foi enviada para os Estados Unidos, onde testes indicaram a melhor forma de combatê-la.
Esse é mais um escárnio patrocinado pela classe política brasileira, que se vale do dinheiro do cidadão para custear mordomias, enquanto a saúde pública avança na trilha do caos e da degradação. No momento em que um parlamentar usa o dinheiro do trabalhador para custear tratamento médico, o mais justo é que isso aconteça em hospital público.
O ucho.info nada tem contra o Hospital Sírio-Libanês, que na realidade merece o reconhecimento dos brasileiros pela medicina de excelência que disponibiliza aos pacientes, mas trata-se de afronta um político poder escolher o local onde será tratado às custas do dinheiro público. Que José Sarney e José Genoino, ao deixarem o hospital, coloquem a mão no bolso e, mais tarde, não usem o expediente chicaneiro de apresentar notas fiscais e recibos para ressarcimento no Congresso Nacional.

(Foto: Nelson Antoine - Foto Arena)

_______________________________________________

Tarso Genro atropela a Constituição e transforma empresa privada de segurança em “puxadinho” do PT

 ucho.info

Chave de hospício – No Brasil, ao que parece, leis são criadas e colocadas em vigência com um único objetivo: serem desrespeitadas. A situação torna-se ainda mais escandalosa quando o desrespeito à lei conta com o apoio e a conivência de um ex-ministro da Justiça.
A Constituição Federal proíbe que militares da ativa sejam filiados a partidos políticos, mas no Rio Grande do Sul, governado pelo peremptório Tarso Genro, oficiais da Brigada Militar são filiados ao PT. Ex-ministro da Justiça, o petista Tarso Genro entende a situação como normal, o que é não causa espanto se considerarmos o histórico bandoleiro do seu partido.
O Estatuto da Brigada Militar (Lei 10.990/197) proíbe que militares da ativa participem de empresas privadas, mas sob a batuta de Tarso Genro regras podem ser atropeladas. Na terra de chimangos e maragatos, uma empresa, originalmente batizada com o nome de Montepio da Brigada Militar, passou a se chamar MBM Segurança Privada. Escárnio típico das administrações petistas.
No começo do corrente mês, tomou posse o novo Conselho Deliberativo e Fiscal da MBM Segurança Privada, mas a surpresa dos brigadianos ficou por conta da indicação como conselheiro da empresa do atual comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, filiado ao PT, e de outros oficiais da ativa, entre eles o major Kleiton, integrante da Casa Militar do governo do petista Tarso Genro.
Que petistas são avessos ao cumprimento das leis todos sabem. De igual modo não é novidade que petistas indicam companheiros, aliados e apaniguados para cargos com altos salários, como forma de aumentar a remuneração dos mesmos. Porém, quando esse absurdo ocorre com militares de uma corporação com 200 anos de existência, conhecida por ser legalista, é caso de polícia.
Tarso Genro faz jus à fama de ser um advogado incompetente, algo que provou com muita facilidade enquanto esteve à frente do Ministério da Justiça, cargo que só alcançou por um dos muitos acertos que acontecem nos partidos políticos. Tarso, o falastrão, já estaria preso fosse o Brasil um país minimamente sério. Talvez, as autoridades verde-louras estejam aguardando o governador gaúcho nomear o terrorista italiano Cesare Battisti para a presidência da MBM Segurança Privada para só então entra em ação.
Como disse um conhecido comunista de botequim, “nunca antes na história deste país”. E na história do Rio Grande do Sul também!
________________________________________________________________________________________________________

Metrô de SP: integrante do cartel criado para fraudar, Siemens recebe tratamento privilegiado do PT

 ucho.info

Fora do tom – Há algo estranho no imbróglio do suposto cartel criado para participar das licitações do metrô de São Paulo e da CPTM. Com a investigação do caso sob o comando do Cade, que é dirigido pelo petista Vinícius Duarte de Carvalho (é sobrinho de Gilberto Carvalho), o PT aproveitou a oportunidade para vazar informações, de forma seletiva, para a imprensa.
Marcada pela covardia, a operação tem o estrito objetivo de colocar o PSDB paulista na berlinda, até porque o plano maior do PT, em 2014, é tomar de assalto o mais importante e rico estado da federação, São Paulo.
Não se trata de defender os supostos envolvidos no escândalo, mas é preciso respeitar leis e regras na condução de investigações. Ao negar pedido do governo de São Paulo para que o acesso aos documentos fosse franqueado às partes, a Justiça alegou por conta do conteúdo os documentos estão sob sigilo. Compreensível, mas essa imposição não foi respeitada pelo PT.
O mais interessante nessa epopeia é que a alemã Siemens, que fez parte do suposto cartel e resolveu denunciar o esquema, vem sendo tratada com deferência pelo governo do PT, enquanto que o governo de São Paulo saiu da condição de vítima para a de réu. Estranho, se considerarmos que a investigação do Cade tinha a formação de cartel como foco.
As acusações contra o governo paulista, que na verdade são contra o PSDB, ganham cada vez mais espaço na imprensa, apesar de terem como base declarações de dirigentes da Siemens.
Identificados os supostos envolvidos no esquema, a lei deve ser aplicada no auge do seu rigor, sem qualquer tipo de privilégio. Não importa se o PSDB vier a colher um dividendo político negativo com o desfecho do caso, porque o mais importante é o combate implacável à corrupção.
O que não se pode aceitar em um estado democrático de direito é que acusações, por enquanto frágeis em termos de provas, tornem-se verdades absolutas apenas porque ganharam as páginas de grandes veículos da imprensa.





Prandelli: "É impossível jogar bem num estádio que custou 800 milhões a 100m de uma favela"

08 de agosto de 20130
Em entrevista à Gazzetta dello Sport, principal jornal de esportes da Itália, o técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, disse que ficou impressionado com o contraste social que testemunhou no Brasil durante a disputa da Copa das Confederações.
Na terça-feira, o treinador, com alguns jogadores, visitará o papa Francisco no Vaticano. Ao falar sobre o pontífice, afirmou:
– Muita disparidade entre riqueza e pobreza é inaceitável em um mundo civilizado. A Copa das Confederações já me deixou a impressão de fortes contrastes entre os novos estádios e a miséria no entorno. Quando vão às ruas tantos jovens, você tem de ouvir que a prioridade não é futebol: são as escolas, cuidados hospitalares, o trabalho.
Prandelli disse ainda que o "Mundial brasileiro pode coexistir com uma melhor política social" e que


"é impossível jogar bem em um estádio que custou 800 milhões que fica a 100m de uma favela de 120 mil pessoas, das quais 20% sem comida.
 Foto:VincenzoPinto/AFP
Rodrigo Muzzel

Um comentário:

  1. Sobre a legislação, no tocante militares, devemos observar o que entende o general Adriano Pereira alguns links da entrevista: http://vanessadesouza.wordpress.com/2012/07/30/general-adriano-pereira-esclarece-o-que-e-ser-soldado-do-exercito-e-soldado-da-pm/
    http://policialdopovo.com/2012/08/01/o-general-disse-usar-o-regulamento-do-exercito-para-a-policia-militar-e-infringir-direitos-trabalhistas-duramente-conquistados-ao-longo-de-decadas-precisamos-rever-isso-com-o-maxima-urgencia/
    http://apramrn.blogspot.com.br/2012/08/general-explica-distincao-entre.html
    http://adeilton9599.blogspot.com.br/2012/07/o-general-disse-pura-verdade-eta.html
    http://segurancapublicaemfoco.blogspot.com.br/2012/07/o-general-disse-usar-o-regulamento-do.html
    Ou seja não são militares "típicos" das forças armadas, outra, o policial militar não pode perante a legislação estadual ser administrador, gerente de empresa de "segurança privada", pode então ser do quadro de sócios.
    Sobre filiação, a constituição não pode negar o direito de um policial ser um "cidadão" pois p cidadão só o é, caso posa votar e ser votado, ele não esta sujeito a um regime de "exceção" contrario disso é seria afirmar que devemos negar direitos inerentes a todos a um determinado grupo, acho que isto esta implícitos nos termos de "iguais perante a lei".
    Não me refiro ao que o colunista afirma acima, sobre o caso específico, mas que suas afirmações indiretamente atingem toda uma classe de pessoas a muito tempo negligenciada e párias de uma sociedade. Outra... deixem de tratar a BM como exército, isto foi no passado, hoje ela é uma instituição policial voltado ao publico civil.

    ResponderExcluir