quarta-feira, 7 de agosto de 2013

“Eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha” - DILMA ROUSSEFF

Uma afirmação feita pela presidente Dilma Rousseff durante em entrevista coletiva em Varginha, no Sul de Minas, nesta quarta-feira (7) está repercutindo nas redes sociais. Em um determinado momento, o jornalista Carlos Otávio, da rádio Vanguarda FM, lembrou a fama do ET na cidade e perguntou sobre como a governo federal pretende impulsionar o setor cafeeiro, atividade econômica da região.
“Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido”, disse Dilma (confira a entrevista na íntegra).

# # #

ALGUÉM AÍ TEM DÚVIDAS DE QUE ESSA  SENHORA SEJA  LIMITADA?
Impedimento, impeachment, internamento -FORA DILMA.

 

2 comentários:

  1. Jornalista: Senhora presidente, a cidade de Varginha, ela é conhecida mundialmente por ter aparecido um ET aqui há uns anos atrás. Mas tem outra coisa também que chama a atenção do mundo, senhora presidenta, com relação à produção do café. A cidade de Varginha, aqui o sul de Minas, produz a maior parte do café que é exportado para o mundo inteiro, um café de excelente qualidade. E existe uma reivindicação da classe, senhora presidenta, para que seja revisto algumas concessões. Porque hoje o fazendeiro, segundo o produtor a saca de café gira em torno de R$ 280,00 para ser produzida. E eles estariam vendendo essas sacas abaixo do que é gasto para ser produzido. O que a senhora pretende fazer para incentivar essa classe tão importante para o sul de Minas, senhora presidente?



    Presidenta: primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido.

    No que se refere a essa questão, que é uma questão muito importante, porque ela atinge... Varginha é um centro da cafeicultura brasileira, nós sabemos que a situação internacional é de preços voláteis nesta área. Nosso governo tem feito uma série... tomado uma série de medidas - eu não vou elencar todas - para reduzir o efeito negativo que, num cenário desses, essa oscilação tem sobre a rentabilidade da cafeicultura. Mas eu vou te fazer um anuncio aqui em primeira mão: hoje eu vou anunciar, aqui, agora, para a rádio Vanguarda, de Varginha, e para a rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, que nós autorizamos o lançamento de contratos de opção de venda para 3 milhões de sacas – que era o pedido, o pleito dos cafeicultores – ao preço de R$ 346,00 a saca com vencimento previsto para março de 2014. Essa é uma medida. A segunda medida, é que nós vamos financiar a estocagem do café para que os cafeicultores, que estão começando a colher, não precisem comercializar, justamente o que você me perguntou, a preços que são preços que não são os melhores para eles. E ao mesmo tempo nós estamos tornando disponíveis recursos para começar imediatamente a compra do café pelo preço mínimo. Com essas três medidas o que nós acreditamos? Nós acreditamos que a primeira dá um horizonte de tranquilidade para o produtor. Ele tem a certeza que terá um contrato de opção até março de 2014 em torno de R$ 343 num montante muito expressivo de 3 milhões de sacas, que se eu não me engano é a metade do que hoje tem de estoque, ou tem de colheita, não é isso? São 6 milhões mais ou menos. Então são essas as medidas

    http://www2.planalto.gov.br/imprensa/entrevistas/entrevista-concedida-pela-presidenta-da-republica-dilma-rousseff-para-as-radios-vanguarda-fm-e-itatiaia-varginha-mg/view

    ResponderExcluir
  2. Com O Dilma ai a cidade passou a ser conhecida como "A PT de Vagina"

    ResponderExcluir