segunda-feira, 26 de agosto de 2013

COMISSÃO DA VERDADE - Carta publicada no Fórum dos Leitores - ESTADÃO

O TEXTO ABAIXO FOI PUBLICADO NO FORUM DOS LEITORES - Estadão.com.br - EM 25/08/2013
 
A COMISSÃO NO DOI-CODI
 
É inaceitável a atitude autoritária e antidemocrática do Exército brasileiro de impedir a entrada dos integrantes da Comissão da Verdade no local onde funcionava o famigerado DOI-Codi, o centro de torturas durante a ditadura militar. Quem não deve não teme. O Exército precisa ter transparência e se adequar aos tempos de democracia, cidadania e liberdades cívicas. O Exército brasileiro deveria pedir desculpas pelas torturas, assassinatos e crimes cometidos durante os anos de chumbo nos porões da ditadura militar que assolou o Brasil por longos 21 anos e ser o primeiro interessado em abrir as suas portas e os seus arquivos, num Estado Democrático de Direito. E deveria tomar a iniciativa de fazê-lo justamente para que tais fatos não sejam esquecidos e jamais voltem a se repetir no nosso país. Cabe agora ao ministro da Defesa, Celso Amorim, determinar tal autorização para que a Comissão da Verdade atue livremente e cumpra a sua nobre missão. Tortura nunca mais!

Renato Khair

renatokhair@uol.com.br
São Paulo

MINHA RESPOSTA AO POBRE SUBSERVIENTE
 
Meu caro, sou profissional liberal da área da saúde. Não sou porta voz de militar, mas... acredito que eles só irão dar permissão para que essa escória, a qual deram o nome de "comissão da verdade", visite as instalações militares, quando a quadrilha governante, composta de terrorista, torturadores, assaltantes de banco, sequestradores, assassinos de civis e arrombadores (as) de cofres visitarem as masmorras de Cuba e trouxerem um relatório sobre os noventa mil mortos no "paredon" e sobre os presos políticos que morreram e morrem em greve de fome sob o comando da múmia caribenha, ídolo desses hipócritas que defendem os Direitos Humanos e que para comprovar o mau caratismo acabam de contratar escravos a serviço de uma ditadura, que em 50 anos destruiu um país. EM TEMPO: o nanico físico e moral, Celso Amorim, depois de desmoralizar o Itamaraty, levando o Brasil para a esfera do que há de mais podre na política internacional, não tem autoridade para falar de democracia nem de dar ordens para as FFAA.
 
Humberto de Luna Freire Filho, médico
RG 5.529.325   SSP SP
CIDADÃO brasileiro sem medo de CORRUPTOS.

Um comentário:

  1. O que é realmente inaceitável é a atitude autoritária e antidemocrática deste (des) governo com seus empréstimos secretos a Cuba e Angola, sigilo em cartões corporativos e gastos secretos, e agora segredo de justiça no caso Rosemary Noronha, a Rose do Lula. As manifestações revindicam uma causa “educação, saúde, segurança”, o Governo e o Parlamento caminham em outra direção. Até quando?

    ResponderExcluir