sexta-feira, 9 de agosto de 2013

NAÇÃO E PAÍS - conceitos de nação e país segundo ela ...

O ET de Varginha certamente duvida da existência de um país governado por Dilma





                                                    


08/08/2013
às 18:02 \ Direto ao Ponto

O ET de Varginha certamente duvida da existência de um país governado por Dilma

“Um país vira uma grande nação, porque uma coisa é um grande país, outra coisa é uma grande nação”, começa a aula de 55 segundos, em dilmês acadêmico, ministrada pela presidente da República no campus avançado da Universidade Federal de Alfenas. Faz sentido. Entre outros, o Dicionário Escolar da Academia Brasileira de Letras ensina que, embora possam ser usados como sinônimos, os dois termos têm significados diferentes. Nação é uma comunidade cujos membros possuem identidade étnica, cultural, linguística e histórica que habita um território. País é o território em que vive um povo independente, com fronteiras definidas, cultura própria e organização política e social.

O que não faz sentido é que vem a seguir. “Uma grande nação é grande porque suas… sua população é grande“, comunica Dilma Rousseff. (Não necessariamente. Os dinamarqueses, por exemplo, não são tantos quanto os brasileiros. Mas formam uma grande nação).  “E… nós só podemos ser de fato um país desenvolvido, não é se o nosso PIB crescer – é também –, não é só se nós descober… descobrirmos mais riquezas, é também, mas é, sobretudo, se nós mudarmos radicalmente a qualidade da educação prestada às crianças e aos jovens deste país”, desembesta e muda espetacularmente de rumo. “E também aos adultos, porque também adulto não pode pará de estudá, não”. Não pode mesmo, confirmam os casos de Lula e Dilma.

Na mesma quarta-feira em que ministrou a aula de geopolítica, a presidente informou que acredita na existência do ET de Varginha, por quem tem muito respeito. Sumido desde 1996, quando teria aparecido pela primeira e última vez na cidade do sul de Minas, não se sabe se o misterioso extraterrestre continua por lá. Em caso positivo, o ET de Varginha provavelmente duvida da existência de um país governado por Dilma Rousseff.

Augusto Nunes

Um comentário:

  1. " O Maior castigo imposto a um esquerdista brasileiro, e' deporta-lo para um pai's comunista " Bertopernambuco - 1972 - 2096+ . --- UM BARCO APREENDIDO POR AUTORIDADES PANAMENHAS, REVELA O TRA'FICO DE ARMAS DO REGIME NORTE COREANO - O escrito'rio do Partido dos Trabalhadores, fundado por Kim Jong-il, pai do atual ditador marionete da Coreia do Norte, funciona como um ministe'rio do crime. Esta preso no Panama' um barco Norte Coreano, carregado com mi'sseis, voltou a revelar o tra'fico de armas que alimenta o regime norte coreano. Assim falou o pro'prio presidente panamenho Ricardo Martinelli. Sao mi'sseis anti-banker que estavam escondidos em conteiners, em baixo de um carregamento de acucar. PROCEDENTE DE CUBA. O barco foi interceptado a tarde em Manzanillo, quando estava prestes a entrar no canal, ante a suspeita que pudesse estar carregando drogas, foi retido para averiguacao. A tripulacao resistiu a abordagem e o capitao tentou suicidio,,, e por ai vai,,,comunista nao cria ,,,repete. Coreia do Norte tambem tem seu PT,,,todos os comunistas os tem. Notem que o armamento nao sao espingardas soca-soca,,,,sao mi'sseis. Por isso nao canso de repetir que todo comunista vivo e' uma grande ameaca. Nos meus comenta'rios, e as vezes nas minhas palestras, alguem sempre me pergunta se sou um extremista de direita. Sempre respondo; nao sou mais extremista por falta de espaco. Se eu tivesse seis meses de poder no Brasil, queimaria TODOS os livros de esquerda, Prenderia TODOS que fizessem apologia a esse regime. Instituiria uma lei dando opcao a todos os comunistas que militaram no Brasil. Opcao 1- 20 anos trabalhando em penitencia'ria agri'cola. Opcao 2- Deportacao para Cuba, China, Vietnam, ou Norte Koreia ( voces veriam o que e' comunista se transformar em direitistas num piscar de olho ). Isso nao e' cercear a liberdade de ninguem, e sim, tirar o direito de criminosos nos ameacar ,,,,COMUNISTA BOM E' COMUNISTA MORTO,,, e CREMADO pra nao emporcalhar o solo.

    ResponderExcluir