domingo, 16 de junho de 2013

JOSEPH BLATTER - POR QUE NÃO TE CALAS???




Esse  sangue  suga, se doeu com as  vaias  que acabaram sendo  estendidas a ele, sócio nos  lucros  oferecidos  pela  incompetência  demagógica e  populista do  PT, na figura de seu  mais  ilustre representante  Lula  da  Sirva-se  daquilo  que  não  te pertence.

Li algum tempo  atrás, que  a  FIFA vai levar  R$ 15 bilhões  desses  eventos, O ESTADO PAGA A  CONTA, e a FIFA leva  o lucro livre de  impostos,  não importa se deu lucro ou  prejuízo, essa  grana  toda  vai  para a Suíça.

O que  poucos  brasileiros  sabem, é que Joseph Blatter, é  uma figura arrogante, dissimulado, tal e qual  seus  companheiros aqui  do  Brasil.

"O salário de presidente da Fifa é de 200 mil dólares mensais, livres de impostos. A Fifa tem um jato particular para deslocamentos do presidente, membros do comitê executivo e convidados especiais. 

Não é somente o presidente da Fifa que tem a vida mansa. Os 24 membros do Comitê Executivo (eles representam os 208 países filiados) também desfrutam de mordomias quando estão reunidos em Zurique, Suíça, sede da entidade. Recebem diárias de 500 dólares e mais 250 dólares para a acompanhante, geralmente a esposa ou a namorada. Os banquetes são diários e a renda anual de cada membro - jetons e gratificações - vai a 300 mil dólares anuais.

O plano de saúde é o melhor do mundo, utilizado apenas por grandes empresários, artistas e celebridades com fartas contas bancárias. Em qualquer lugar do planeta, o presidente da Fifa conta com os melhores hospitais e cirurgias e por mais caras e delicadas que sejam, o custo é zero para o nobre segurado.

Guinter Gebauer, professor de Filosofia Esportiva, na Universidade de Berlim, define a Fifa com palavras pesadas:
 "Não é democrática, nem governada pela transparência. É uma cultura masculina de dar e receber, além de fazer e prestar favores. É uma cultura que em alguns aspectos é mesma de uma gangue".
 Blatter respondeu dizendo que os membros do Comitê Executivo "não são eleitos pelo mesmo congresso que me elege". 
E se defende assim: "Não posso dizer que são todos anjos ou todos demônios". 

Comentário de Rogério Mendelski

# # # 


A França não construiu estádio nenhum, nem a Alemanha. Na Alemanha, os ingressos são relativamente baratos. 
Custam basicamente o mesmo valor que no Brasil, mas o poder aquisitivo alemão é muito maior. 

A segunda divisão da Alemanha tem uma média de público maior do que a do Campeonato Brasileiro. Os estádios têm áreas para as pessoas ficarem em pé, porque isso faz parte da tradição deles. 

Em 2006, quando a Copa do Mundo aconteceu na Alemanha, a FIFA disse que todas as pessoas precisavam ficar sentadas nos estádios. Você acha que eles demoliram o estádio ou reformaram? 

Colocaram cadeiras. 
Isso aconteceu na Alemanha, “um país pobre”, “subdesenvolvido”, “com dificuldades financeiras”.
 Mas já um país “rico” como o Brasil, coloca o Maracanã abaixo e gasta um bilhão de reais. 
É óbvio que isso poderia ser feito de outra maneira; o governo poderia negociar com a FIFA. 
Mas o governo brasileiro não negociou porque queria a Copa, tanto que o Brasil não disputou a Copa do Mundo com ninguém.

Mas por que não disputou? 
Nós não nos perguntamos, porque somos muito patriotas, principalmente quando se trata de futebol.

A FIFA queria fazer a Copa do Mundo na América do Sul, mas por que a Argentina, Uruguai e Chile não quiseram?

Porque houve um acordo. Mas qual é o preço deste acordo para que não exista nenhuma contestação?
 O governo Lula queria garantir a Copa aqui, então, topou fazer uma “Copa de arrebentar”.
 Mas agora, o governo Dilma está vendo que essa é uma conta alta.
A negociação deveria ter sido feita antes.

amaivos
 


3 comentários:

  1. A Copa do Mundo está aumentando o interesse pelo Brasil, a admiração e o respeito conquistado no últimos dez anos. Não somos mais conhecidos apenas pelo futebol, mas pela capacidade de gestão. Quero ver os inimigos do Brasil enlamearem também as OLIMPÍADAS.

    ResponderExcluir
  2. Argentina, Chile e Uruguai "não quiseram"? Ou não podem sequer sonhar com essa possibilidade? Não possuem condições econômicas e institucionais para patrocinar uma Copa do Mundo...Pode-se dizer que também o Paraguay recusou? Você perdeu a noção do que escreve...

    ResponderExcluir
  3. Imagino a "Copa do Mundo no Paraguay", ou as Olimpíadas do Chile...tem cada doidinho...

    ResponderExcluir