domingo, 16 de junho de 2013

A LIÇÃO QUE VEM DO PARAGUAI. - POR QUE ESTE ASSUNTO TÃO IMPORTANTE NÃO FOI VEICULADO EM NOSSA IMPRENSA?

 O ditado é antigo:

"Se você der o peixe a quem necessita, você saciará a sua fome uma única vez. Se você o ensinar a obter o peixe, você não só salvará a sua vida, mas também a de sua família."


Isto é EXATAMENTE o que o presidente do PARAGUAY está fazendo.
Ele está ELIMINANDO os "vales-e-bolsas-tudo-que-é-coisa" do Paraguay.

Entregan insumos a productores hortícolas

CORONEL OVIEDO. Un total de 580 productores hortícolas de esta zona y Alto Paraná recibieron la mañana de este viernes insumos agrícolas de millonario valor para producir verduras en los próximos meses de este año.

O evento teve lugar no local da capela San Antonio, este Coronel Oviedo. Na ocasião, a primeira-dama Emilia Alfaro, entregou brinquedos para cerca de 1.000 crianças no dia de Reis. 

Las autoridades explicaron que la entrega de insumos forma parte de la ejecución del Plan Nacional de Producción Frutihortícola que lleva adelante la administración del ministro Agricultura, abogado Enzo Cardozo.

El presidente Franco informó a los labriegos que la ayuda proviene de la ley del Fondo Nacional de Inversión Pública y Desarrollo (Fonacide) y, como tal, es “dinero del pueblo” que se utilizó para acercarle el apoyo.

El Jefe de Estado manifestó además que su gobierno enfatiza la lucha contra la pobreza acercando herramientas de labranza.

NO AL SUBSIDIO

En conversación con la prensa, el titular de Ejecutivo manifestó que su gobierno tiene la intención de eliminar todos los subsidios, incluyendo las ayudas a pescadores, transportistas e “inclusive” al Río Tinto Alcán, aseguró.

“Me resisto a creer que el subsidio sea la solución para vencer la pobreza. Una mujer embarazada no puede decir después de nueve meses que no sabía que iba tener hijo. No pueden los pescadores decir que necesitan subsidio y aparecen 23.000 personas. Todos sabemos que eso es una corrupción.”, aseguró Franco.

La entrega de insumos, que incluye mallas media sombra, semillas, fertilizantes químicos, pulverizadores, defensivos agrícolas, postes de palma, alambre, manguera y motores sumergibles y de empuje de agua, mangueras, hilos, cintas de plástico, motocarro, entre otros, se realizó dentro de la alianza estratégica emprendida por el Ministerio de Agricultura y Ganadería (MAG) y la Federación Nacional de Productores Frutihortícolas del Paraguay (Fenaprofhp), presidida por Silvio César Riveros.

Esta tarde, en similar acto, productores de 30 comités de la zona de Vaquería recibieron también insumos para producir hortalizas.
HERRAMIENTAS

     Facebook
     Twitter
     Enviar por mail
     Tamaño de texto
     Imprimir nota
     Reportar error
        productores
        Franco

Federico Franco
 

7 comentários:

  1. Na foto, o Presidente exibe uma vara, mas o que se sabe é que vai inaugurar a volta das chibatas e dos ferros quentes, poderosos instrumentos de "educação", ao invés das bolsas. O Paraguai não passa disso...

    ResponderExcluir
  2. O Paraguay "ensinando a pescar"? Isso é piada. Ele nem condições econômicas de dar o peixe nem de ensinar coisa alguma a ninguém. Posso até estar enganado, mas esse Presidente será mais um a engordar conta em paraíso fiscal...

    ResponderExcluir
  3. Pode começar recusando os bilhões que recebe do Brasil sem fazer pn, apenas porque o Brasil construiu Itaipú no rio binacional. Esse "peixe", essa energia, poderia estar alimentando um parque industrial, mas o "professor de pescaria" prefere o peixe, com o qual, sabe-se lá o que faz...

    ResponderExcluir
  4. cOMENTÁRIO VEIO POR E-MAIL

    Isto é EXATAMENTE o que o presidente do PARAGUAY está fazendo.
    Ele está ELIMINANDO os "vales-e-bolsas-tudo-que-é-coisa" do Paraguay. Coisa que o ex- bispo sem-vergonha vinha implantando sistematicamente, utilizando o dinheiro do povo para ganhar votos.
    Foi uma atitude digna e sábia, e que ao mesmo tempo gerou revoltas por parte dessa parcela da população, que inclusive tinha deixado de trabalhar para viver da "mensalidade" que o governo repassava, já que eles "não conseguiam" trabalhar para ganhar o seu sustento.. (qualquer semelhança não tem nada a ver com a classe pobre do Brasil que insiste em não procurar emprego para continuar tendo direito às "bolsas" que o governo dá..)

    Agora o exemplo: O governo dá as ferramentas, subsidia as terras (se necessário), fornece sementes, adubos, fertilizantes e inseticidas, subsidia a instalação de poços e bombas de água (se necessário), faz o treinamento e também o acompanhamento das famílias para que possam PRODUZIR e começar a VIVER POR CONTA PRÓPRIA. Tem mais, se o produtor precisar, o governo COMPRA a produção para distribuir nas escolas públicas e onde mais for necessário.
    ISSO é fazer algo direito. Isso é ensinar o povo a MERECER e a CONQUISTAR de acordo com seu trabalho e seu suor.
    Com isso, o povo evolui, o país cresce e a economia se fortalece!
    O incrível é que que consigam fazer isso com uma carga tributária que não chega a 5% do que o Brasil impõe aos seus cidadãos. Imaginem!

    Logicamente que já apareceram pessoas para protestar... e já sabemos quem são e de qual "lado político" pertencem.
    Isso serve para refletir tb porque o grupinho bolivariano (Chavez, Dilminha, "Cretina K.", Evo e banda) disseram que o pé na bunda dado no Lugo foi "golpe". Eles querem criar "gado", nivelar o povo "por baixo" e se perpetuar no poder.
    No Paraguai isso não deu certo!

    Esse é o exemplo que o BRASIL deveria seguir. Esse é o tipo de AJUDA SOCIAL que o Brasil e o povo brasileiro precisa!
    Porque isso não é feito? Bem.. porque fazer o povo trabalhar não é algo que gere tantos votos quanto dar um cartão magnético e botar um dinheiro na conta todo mês. "Dinheiro grátis" é mais eficaz para eleger um político.

    Só que a culpa não é toda dos políticos. É do "gado" que vota neles.

    ResponderExcluir
  5. Procure saber o que é programa de redistribuição de renda e quais seus impactos na economia como um todo, e você saberá que governar é bem mais que ficar dando palpites sobre a cozinha dos outros. Veja como se cria um mercado interno e vja como se mata o próprio povo de fome, como no Paraguay.

    ResponderExcluir
  6. Aleluia! Apareceu um corajoso, na América do Sul, para dizer aos lulistas e outros istas que o-cartão-qualquer-coisa resolve o problema de como eleger antas, mas que só perpetua a miséria. Pior ainda, cria os miseráveis mentais, os cabresteados e iludidos que só um Eduardo Matarazo Suplicy podería elogiar

    ResponderExcluir
  7. 12 milhões de brasileiros saíram da pobreza absoluta e outros 7 milhões ingressaram na classe média. Alguns imbecis ingressaram na fase mais cruel, da revolta e do ódio ao crescimento alheio.

    ResponderExcluir