quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ministro da Justiça diz que prefere morrer a cumprir pena em prisões brasileiras

Agência Brasil
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse na tarde de hoje (13), na capital paulista, que prefere a morte a uma longa pena no sistema prisional brasileiro, porque as condições nos presídios nacionais são medievais. “Se fosse para cumprir muitos anos em uma prisão nossa, eu preferiria morrer”, disse Cardozo durante um encontro com empresários paulistas .

* * * 
Essa conclusão do ministro não é nenhuma novidade, eu mesmo na minha "pequenez" já havia chegado a essa conclusão há muito tempo atrás. Certa ocasião a agência em que (eu)trabalhava foi assaltada pela quadrilha do Dentinho, famosa no inicio da década de 1990, como responsável pela tesouraria do banco na época, tive que comparecer no Distrito Policial do Bom Retiro São Paulo para também prestar declarações.
Enquanto aguardava outros a prestarem depoimento, fiquei circulando pelo interior da DP, de uma sacada interna,uma  espécie de  mesanino,  dava para ver a situação daquelas pessoas que lá estavam em suas selas amontoados literalmente, imaginava a promiscuidade lá e no Carandiru. Pensei comigo - "prefiro à morte a um inferno desses".

Agora, o que me chama atenção, é o ministro se espantar com essa situação depois de 10 anos no poder,  e nada foi feito até então, tem muitos presos que nem condenados foram, outros nem sabem o que estão fazendo lá, esquecidos por todos.Ficam falando do Carandiru, procurando um bode expiatório, mas não colocam o dedo na verdadeira ferida.

Será que  não  existe  nada de subliminar nesta  colocação?
Será que  os  mensaleiros não  aguentam muito  tempo nessas  prisões?

QUEM SABE  O  SISTEMA  CARCERÁRIO  NÃO  MELHORE  COM A  CHEGADA  DESSES  NOVOS  HÓPEDES? AFINAL  COMUNISTAS E SOCIALISTAS NÃO  PREGAM A  IGUALDADE  PARA  TODOS?

FIQUEM ALERTA  BRASIL, AÍ  TEM, MAS  SENÃO TEM, PODERÁ TER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário