sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

JOAQUIM BARBOSA PODE SE VINGAR ACEITANDO A CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA

Supremo agora é “tapetão” e Joaquim Barbosa pode se vingar aceitando a candidatura à Presidência

Carlos Newton

Em matéria de estratégia política, o PT e o governo federal (leia-se: Lula) estão enveredando por caminhos tenebrosos. Ao invés de cometer o erro de pressionar o Supremo a absolver os mensaleiros do crime de formação de quadrilha, cuja existência foi mais do que óbvia, o PT e governo federal (leia-se: Lula) deveriam ter deixado os mensaleiros responderem por seus atos ilícitos. Mas a vontade de achincalhar a Justiça falou mais alto.
O PT e o governo federal (leia-se: Lula) já tinham começado a ridicularizar a Justiça quando arranjaram emprego para Delúbio Soares na CUT, que é uma espécie de filial do partido, e lhe deram direito a “carro oficial” e até conseguiram que ele passe todo fim de semana em casa. Depois, a desmoralização prosseguiu com as vaquinhas para pagamento das multas dos condenados, algo inimaginável em termo de cumprimento de pena, um disparate completo, mas quem se interessa? Onde está o tal Ministério Público?
Agora, o circo ficou armado por completo, com a absolvição de José Dirceu por formação de quadrilha, como se fosse possível armar um macroesquema de suborno no Congresso Nacional por osmose ou geração espontânea, conforme já comentamos aqui no Blog da Tribuna da Internet.
FERA FERIDA
Com a absolvição dos mensaleiros por formação de quadrilha, a decepção do ministro Joaquim Barbosa foi impressionante. Jamais poderia imaginar que a audácia do PT e do governo federal (leia-se: Lula) chegasse a tanto. E agora, como o presidente do Supremo vai reagir a essa humilhação pública?
Como se sabe, Barbosa tem até o dia 5 de abril para se aposentar, filiar-se a algum partido e lançar-se à Presidência da República, bagunçando o coreto do PT.
Todos os candidatos o temem, inclusive Lula, que em 1989 perdeu uma eleição para Fernando Collor e sabe como o eleitorado gosta de uma novidade. Por isso, tentam devassar de todas as formas a vida de Joaquim Barbosa, para descobrir manchas em seu extraordinário currículo. É claro que muitos erros serão encontrados, ninguém é perfeito (ou atire logo a primeira pedra). Mas em comparação à quase totalidade dos políticos e autoridades brasileiras, a trajetória de Barbosa é algo insuperável.
Sua origem carente tem semelhanças com a de Lula, mas Barbosa conseguiu uma diferença fundamental. Ao contrário do ex-presidente, que sempre se orgulhou de jamais ter lido um só livro, Barbosa se tornou um intelectual de primeira categoria, com um currículo cravejado de concursos públicos e uma cultura realmente invejável. Fala vários idiomas e ainda se dá ao luxo de tocar piano e violino.
SE FOR CANDIDATO…
A pressão que hoje o PT e parte da mídia exercem sobre ele é implacável. Mas o resultado dessa perseguição pode ser exatamente o contrário. Por ter um temperamento irritadiço e combativo, agora pode ser que Barbosa responda a seus desafetos com a apresentação de seu candidatura. E aí o atual quadro da política mudará por completo.
Nessa hipótese, a eleição presidencial deixará de estar vencida pelo PT por antecipação, Dilma Rousseff sai de cena e Lula será imediatamente “convocado” pelo partido, enquanto Aécio Neves (ou José Serra) e Eduardo Campos (ou Marina Silva) apenas disputarão o terceiro lugar no primeiro turno, pois a realização do segundo turno estará mais do que garantida. Aliás, o PT jamais ganhou uma eleição presidencial no primeiro turno, lembram?
Como já alertamos aqui no Blog, irritem bastante Joaquim Barbosa, continuem prestigiando os mensaleiros e perseguindo o presidente do Supremo. E vejam bem aonde isso vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário