terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Londrina perde ILS para Joinville


Londrina perde ILS para Joinville

10 de fevereiro de 2014

1002aviao
A força política dos petistas paranaenses no governo federal é tão grande que Londrina, a base eleitoral de lideranças do PT, perdeu a instalação do ILS (Instrument Landing System) para Joinville (SC). O instrumento, que torna mais seguro os pousos em situações climáticas adversar, já está instalado no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. As informações são da Folha de Londrina.
O aeroporto de Joinville recebeu 357 mil passageiros no ano passado, volume três vezes menor ao Aeroporto José Richa em Londrina, com movimentação de 1,05 milhão de passageiros em 2013. Em Londrina, a instalação do ILS esbarra na desapropriação de terrenos ao redor do terminal. Foram liberados R$ 16 milhões para a aquisição de áreas na face sul do aeroporto, e a Prefeitura negocia a liberação de R$ 11 milhões para iniciar a desapropriação na face norte. A previsão de instalação é para 2016.
A expectativa de Joinville é dobrar o movimento do aeroporto já a partir do segundo semestre, absorvendo a demanda de passageiros que preferem utilizar os terminais de Curitiba e Navegantes (SC), relativamente próximos ao município. (Boca Maldita)

# # # 

I L S - 
O sistema de pouso) ou aterragem por instrumentos, também conhecido pela sigla ILS (do inglês Instrument Landing System) é um sistema de aproximação por instrumentos, que dá uma orientação precisa ao avião que esteja na fase de aproximação final duma determinada pista.
Ele consiste em dois sistemas distintos, um deles mostra a orientação lateral do avião em relação a pista (localizer), e o outro mostra o ângulo de descida, ou orientação vertical (glideslope).
Sistema baseado na transmissão de sinais de rádio que são recebidos, processados e apresentados nos instrumentos de bordo do avião. A aproximação ILS (Instrument Landing System) é também chamada de “Aproximação de Precisão” (Precision Approach), por contar com as informações do Localizador em VHF (Very High Frequency) e do Glide Slope em UHF (Ultra High Frequency), fornecendo informações para o alinhamento com o eixo da pista e com a trajetória correta de planeio para o pouso.


 O imbróglio para a instalação do ILS em Londrina á dura mais ou menos 15 anos.
Sabe por que isso acontece? Falta de representatividade politica? Nem tanto.

Veja os londrinenses no governo: PAULO BERNARDO, GILBERTO CARVALHO, ANDRÉ VARGAS, ALEX CANZIAN (aliado do PT), MARCIA HELENA CARVALHO LOPES EX MINISTRA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DR.ROSINHA, NEDSON MICHELETI EX-PREFEITO LONDRINA PT, são alguns nomes fortes do PT em Londrina. Tem também o  HAULY  tucano, BETO RICHA (falecido) atual governador do  Paraná, londrinense,   filho  de ZÉ RICHA que foi  senador, deputado  federal e governador  do Paraná, também de Londrina.




# # #

Nenhum comentário:

Postar um comentário