sábado, 19 de outubro de 2013

PM que evitou assalto da moto Hornet é 'punido' - É uma tristeza, uma vergonha a postura do Governo de São Paulo.”COMENTA O DEPUTADO e major da PM.- A PM e a Secretaria de Segurança Pública se defendem e desmentem o deputado. Em nota, a PM e a SSP (Secretaria de Segurança Pública) negaram que o capitão tenha sido afastado ou ainda incluído no PAAPM (Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar).

                                           

Um vídeo divulgado pelo deputado estadual de SP, Major Olímpio, (PDT) mostra um discurso do próprio afirmando que o governador de SP, Geraldo Alckmin, puniu o PM que baleou bandido e evitou um assalto a uma moto em SP, no último dia 12.  No vídeo, o Major se diz triste quanto a atitude do governo do Estado. “Quero cumprimentar o Capitão Antônio Bernardes e dizer que lamento ele já estar recolhido na administração do Batalhão da Polícia Militar para ir para o Programa de Reabilitação, que é um castigo e dizer que ele tomou a atitude para qual foi treinado, não exorbitou no uso da força, mas o governo que diz apoiar o serviço policial, já o recolheu e o colocou na geladeira.” Diz.
Ainda segundo o deputado, o profissional ficará seis meses fora de serviço. “Muitas vezes o bom policial, aquele que age mesmo não estando efetivamente em serviço em uma viatura, estava uniformizado, não se omitiu e está recolhido para ficar seis meses fora da atividade policial. É uma tristeza, uma vergonha a postura do Governo de São Paulo.” Completa.
 A PM e a Secretaria de Segurança Pública se defendem e desmentem o deputado. Em nota, a PM e a SSP (Secretaria de Segurança Pública) negaram que o capitão tenha sido afastado ou ainda incluído no PAAPM (Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar). Os dois órgãos reforçaram que a ação do policial foi “legítima, praticada segundo o procedimento operacional padrão”.
No vídeo, o motociclista filma com uma câmera acoplada em seu capacete, o momento em que é surpreendido por dois marginais em uma outra motocicleta.
Um dos bandidos abordou a vitima, que jogou a sua moto no chão. Quando o marginal se preparava para sair, um policial que passava no local e presenciou a cena atirou contra o assaltante, que depois foi operado e sobreviveu.
O vídeo do PM baleando o assaltante bateu recordes de acesso na internet e a ação teve a aprovação da maioria daqueles que o viram.

Da redação: Amílcar J. Bueno
 Jornal  Integração
# # # 



Um comentário:

  1. Capitão PM que baleou ladrão de moto em São Paulo recebe a honraria mais alta da corporação.
    http://vindodospampas.blogspot.com.br/2013/10/capitao-pm-que-baleou-ladrao-de-moto.html

    ResponderExcluir