quarta-feira, 22 de maio de 2013

PRESOS VEREADOR DO PT E MAIS 3 DO MST SUSPEITPOS DE ROUBO A BANCO. SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO SOBRA UM MEU IRMÃO

Presos vereador e 3 suspeitos de roubo a banco em Pedras Altas

Publicado 21/5/2013
Presos vereador e mais três por suspeita de terem planejado ataques a bancos em Pedras Altas
Suposto líder da quadrilha já havia sido detido e um homem morreu, no início de maio, em confronto com a Polícia Civil

Com auxílio da Brigada Militar, a Polícia Civil prendeu quatro pessoas suspeitas de terem planejado o assalto a dois bancos em Pedras Altas, na Metade Sul, em 22 de abril. Conforme o delegado do Deic, Joel Wagner, as prisões de duas mulheres e dois homens ocorreram nessa manhã, no assentamento Glória, na divisa com o município vizinho de Herval. Segundo Wagner, um dos suspeitos da participação nos crimes é o vereador da cidade Adão Lemos Prestes (PT). O nome das outras pessoas não foi revelado. 

# # #

Agências do Sicredi e Banrisul foram atacadas há um mês no Sul do Estado

Quatro suspeitos de envolvimento no assalto a duas agências bancárias de Pedras Altas, no Sul do Estado, há um mês, foram presos nesta terça-feira. De acordo com a Polícia Civil, um dos detidos é vereador do município e também teria sido preso por porte ilegal de arma.

Os demais foram detidos suspeitos de auxiliarem a quadrilha nos crimes, tanto no planejamento, quanto no fornecimento de alimento e informações depois dos assaltos.

O líder da quadrilha foi capturado cinco dias após os ataques. Ele foi encontrado em Lajeado, no Vale do Taquari. Conhecido como "Alemão Aparício", o suspeito estava em um Vectra quando foi cercado por policiais. Com ele foram encontrados cerca de R$ 19 mil – que teriam sido roubados dos bancos. Ele também é suspeito de envolvimento no assalto à prefeita de Mato Leitão, no Vale do Rio Pardo, no início de abril, e do atentado ao delegado de Tupanciretã, no Centro do Estado, na mesma época.

O crime

O crime assustou o município de cerca de 2,5 mil habitantes. As agências bancárias do Banrisul e Sicredi, que ficam próximas à prefeitura municipal, no Centro da cidade, foram alvo de ataques.

A quadrilha rendeu um policial militar (PM) que estava de plantão no único posto policial da cidade, dois seguranças do Banrisul e Sicredi, além de uma funcionária. Os criminosos efetuaram disparos e assustaram a população local. Eles fugiram em uma viatura da Brigada Militar (BM). Os reféns foram libertados em uma estrada no interior do município.

Um grande cerco foi montado na região para capturar os fugitivos. A ação criminosa mobilizou policiais militares de Pinheiro Machado, Herval, Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Arroio Grande e Jaguarão.

###

Um comentário:

  1. Segundo companheiros de militância, Dilma/Vanda/Estela aprendeu a lidar com armamentos e a enfrentar a polícia, e participou de quatro assaltos a bancos. Agora, é presidente! Enquanto a cúpula rouba à vontade, a base não quer ficar de fora. Só não vê quem não pensa!

    ResponderExcluir