domingo, 5 de maio de 2013

EXÉRCITO COLOMBIANO ELIMINA 7 AMIGOS DO PT

Combates entre as Farc e Exército deixam 7 guerrilheiros mortos na Colômbia

Bogotá, 5 mai (EFE).- Combates entre tropas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o Exército do país deixaram sete supostos membros da guerrilha mortos, informou neste domingo à Agência Efe o major-general Leonardo Barrero Gordillo.

O militar disse que os enfrentamentos ocorreram ontem no povoado de Leyva, no limite dos conflituosos departamentos de Cauca e Nariño, este na fronteira com o Equador.

"Os combates deixam sete mortos e um preso, que se rendeu após os combates", disse Barerro. As vítimas pertencem à frente 29 das Farc.

O militar explicou que esta frente tem "grandes responsabilidades nas atividades do narcotráfico" desenvolvidas pelas Farc nesta região do país, pois fornece segurança aos carregamentos de cocaína que circulam pela zona e que são levados, pelo Pacífico colombiano, a outros países.

Barrero acrescentou que o Exército recuperou seis fuzis, duas pistolas, várias granadas de mão, explosivos e documentos que serão analisados pelo serviço de inteligência.

Segundo o major-general, este é o quarto golpe sofrido neste ano pela frente 29, que já perdeu 58 homens de suas fileiras, entre mortos, capturados ou desmobilizados.

O governo colombiano e as Farc buscam desde novembro do ano passado em Havana, em Cuba, saídas negociadas ao conflito armado que castiga o país há mais de meio século.

Na sexta-feira, após o término do oitavo ciclo de diálogo, as conversas seguem fixadas no tema da terra, onde há avanços, mas nenhum resultado concreto, segundo disse o porta-voz do governo no processo, o ex-vice-presidente Humberto de la Calle.

As Farc e o governo voltarão a se sentar na mesa de diálogo de Havana em 15 de maio, segundo um comunicado conjunto. 


4 comentários:

  1. EXCELENTE NOTI'CIA ESPERO QUE SEJA VERDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a Dilma, o Lula, o Garcia Top Top, o Patriota, o PT vivem enaltecendo a "companheirada" terrorista da Colômbia, o exercito de lá tirou 7 de circulação.
      As FARCS são inimigas da população colombiana e do resto do mundo,pois possuem "grandes responsabilidades nas atividades do narcotráfico".
      Mais uma pequena observação , você viu essa notícia na TV?

      Excluir
  2. Há um erro de digitação na palavra eliminar.
    Grato pela informação.

    ResponderExcluir