terça-feira, 28 de maio de 2013

E A CAXIROLA ???




12 comentários:

  1. Caíram os PIB da China, da União Europeia (essa em recessão), do Japão, dos EUA e da Coreia do Sul. Mas os nossos torturadores saudosos não se mancam. Em 1980 os militares nos entregaram um país com a economia arrasada e uma dívida externa de cem bilhões de dólares (e um PIB de 450). O que era um pais ajoelhado ao FMI é hoje seu terceiro maior credor. A canalha torturadora está solta graças à democracia que conquistamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil perdeu espaço no cenário competitivo internacional e despencou cinco posições no Índice de Competitividade Mundial 2013, elaborado pelo International Institute for Management Development (IMD), uma das maiores escolas de negócios no mundo. O país passou para a 51ª posição, ante o 46º lugar ocupado no ranking do ano passado. Na liderança da lista estão os Estados Unidos, que recuperaram o posto após perdê-lo no ano passado para Hong Kong, graças a uma melhora do setor financeiro, à abundância de inovação tecnológica e companhias de sucesso. O segundo lugar foi ocupado pela Suíça e o terceiro, por Hong Kong. (Veja)

      O Brasil só se destaca pela corrupção.

      Excluir
  2. A Suíça tem uma dívida externa equivalente a 326% do seu PIB. O Brasil deve 16% do PIB. Na lista dos "competitivos" o líder EUA devem 77% do PIB, a Alemanha 151%, a Irlanda 681% e, por aí vai...Os EUA produzem 11 "Brasis", mas devem 9. As reservas brasileiras permitem que o Brasil "quite" hoje duas vezes o que deve. Por que a economia na era Lula incomoda tanto?
    Quem fica torcendo contra o Brasil, todo dia quebra a cara!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é mal informado ou está se fazendo de besta.
      Responda, qual é o total da divida publica hoje?
      Como foi paga a divida externa? Em que circunstâncias?

      Excluir
  3. O destaque internacional do Brasil sobre corrupção vem da ordem da justiça inglesa para devolução de parte das fortunas furtadas pelo Paulo Maluf, um dos pilares de sustentação da ditadura. Não se sabe ao certo quanto levaram desse país em tempos de mordaça, mas não é coisa pouca. Esse cidadão foi nomeado (e não eleito) em época de "milagre", quando qualquer cidadão desconfiado era rotulado de comunista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje o Maluf , Delfin Neto, Sarney, Collor e outros bichos da goiaba , fazem parte dos pilares de sustentação à corrupção do PT lulista, quem os contraria estão ferrados dentro do partido.

      Excluir
  4. Veja HOJE no site da EUCATEX quem figura no Conselho de Administração e você vê: Delfin Netto, o Major Heitor Aquino (Secretário da Presidência e do Golbery e o home forte na Petrobrás durante o governo da ditadura)e os membros da famiglia Malunfa. Não mudaram de lado, estão no mesmo lugar. E você, se faz de desentendido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Santos Aquino/Tribuna da Internet - Ao contrário do que se pensa, Lula não foi contemporâneo de Joaquinzão no sindicalismo. Lula surgiu com apoio de Golbery e da Federação das Indústria do Estado de São Paulo para tirar de Joaquinzão a liderança que exercia através da CGT (Comando Geral dos Trabalhadores). Lula não é o ignorante que muitos pensam, senão vejamos: Lula passou em 1968 pelo IADESIL (Instituto Americano de Desenvolvimento do Sindicalismo Livre), escola de doutrinação mantida desde 1963 em São Paulo pelos norte-americanos da ALF-CIO (American Federation of Labor Congresso Industrial Organization), que surgiu em 1955 e é a maior Central Sindical dos EEUU. Tanto a IADESIL como a ALF-CIO ministram cursos contra-revolucionarios de liderança sindical. Lula aproximou-se dos militares por intermédio do empresário Paulo Villares (Indústrias Villares). Posteriormente, em 1972/73, fez um Curso de Sindicalismo na Johns Hopkins University, em Baltimore, nos EEUU. Isso foi registrado no livro “Jogo Duro”, de Mario Garnero, e nunca foi desmentido, por Lula e o PT. O professor Chico de Oliveira, um dos fundadores do PT, disse no programa “Roda Viva” que ninguém conhece o Lula e que ele não tem caráter. Chico Oliveira deve saber de muita coisa para poder dizer isso. As idéias de Lula para o sindicalismo são as teses da ALF-CIO. O sindicalismo brasileiro está sendo dia a dia desfigurado. Agora mesmo haverá uma reforma da legislação trabalhista que vem para prejudicar os trabalhadores. Esta é a realidade.

      LEIA MAIS - JOGO DURO MARIO GARNERO

      http://www.maoslimpasbrasil.com.br/artigos/lula-uma-lideranca-criada-pelo-general-golbery

      Excluir
  5. Não me venha se esconder nessa história de tacnicismo. Dívida pública não é dívida externa. A dívida pública dos EUA, essa é que ainda mais preocupante, e dos outros países citados também. E no governo dos torturadores a dívida pública era ainda maior. Não se faça de desentendido.

    ResponderExcluir
  6. E agora? Será o Lula um Agente da CIA? Seia o Gobery tão poderoso e esperto assim? Não seria Lula um "infiltrado" da extrema-direita disfarçado de nordestino? Mário Garnero sempre soube disso? Fala o Emérito Professor Chico Oliveira...

    ResponderExcluir
  7. O Lula cursou a Escola das Américas, no Panamá, onde especializou-se em explosivos, tendo ensinado ao Cap. Wilson a detonar o Rio Centro. E também explodiu dezenas de bancas de revista. Mas, tudo isso ficou em segredo de Estado, até que o Berto Pernambuco revelou a tramóia.

    ResponderExcluir
  8. (...)

    Doing Business, do Banco Mundial: Brasil está em 130. na lista, atrás de Bangladesh e da Etiópia; no respeito aos contratos está em 116, também se arrasta no lugar 121 para começar um novo negócio (abrir empresas), e ISSO NÃO É NENHUMA SURPRESA, na classificação de n. 156 para PAGAR IMPOSTOS.

    Já o relatório sobre competitividade mundial do World Economic Forum coloca o Brasil no lugar 107 para infraestrutura, caindo para o 123 para estradas e no 135 para os portos.

    Na legislação setorial, o panorama continua a ser sombrio: o Brasil fica com o lugar 118 para flexibilidade salarial, no 123 para tarifas aduaneiras, no 129 para corrupção no comércio exterior, e, ISSO TAMPOUCO CONSTITUI SURPRESA, no lugar 132 para matemáticas e ciências, no campo da educação.

    Este é o Brasil dos companheiros.
    Eles tem algo a dizer sobre isto tudo?

    Paulo Roberto de Almeida

    # # #

    ARTIGO COMPLETO AQUI

    http://ferramula3.blogspot.com.br/2013/06/este-e-o-brasil-dos-companheiros-eles.html

    ResponderExcluir