sábado, 6 de outubro de 2012

Dilma decide mexer na gestão de Furnas



Após apagões, Dilma decide mexer na gestão de Furnas
Agência Estado





 
A presidente Dilma Rousseff decidiu acelerar mudanças na estrutura e na administração de Furnas. Preocupada com "incidentes" que interromperam, por duas vezes num intervalo de 11 dias, o abastecimento de energia em várias regiões do País, ela quer antecipar mudanças preventivas que seriam feitas nos próximos meses.

Para Dilma, a subsidiária da Eletrobrás não fez investimentos necessários no setor de transmissão. Atualmente, 40% da energia do País passa pelo sistema Eletrobrás/Furnas, que opera em 11 Estados. Foi um incêndio provocado por curto-circuito na subestação de Furnas em Foz de Iguaçu que provocou o "apaguinho" da última quarta-feira e atingiu áreas das Regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste, além de Acre e Rondônia.

A estatal, porém, não tem responsabilidade sobre os demais episódios recentes. A falha de fornecimento do dia 22, que deixou sem luz o Nordeste, além de Tocantins e Pará teve origem numa subestação da Eletronorte, em Imperatriz (MA). O blecaute do centro de Brasília na quinta-feira teve como causa uma queimada, que atingiu uma linha de transmissão da distribuidora local, a Companhia Energética de Brasília (CEB). 


LEIA MAIS, CONTINUA. . . 

 BONDE/NOTICIAS  

* * * 
MAS NÃO  ERA SÓ UMA COINCIDÊNCIA??? 


 

Um comentário:

  1. FURNAS tem um grande presidente Dr. Decat. O que está atrapalhando ele é o corporativismo que impera dentro da empresa. É necessário retornar aqueles técnicos de sucesso no passado, que eram sabatinados pelo Dr. Cotrim e seguiam seu comprometimento com as atividades da empresa. Esse pessoal que não gosta de blá-blá-blá coordenado pelo Dr. Decat, com certeza FURNAS volta às manchetes do sucesso.Hoje as nomeações de cargos de chefias é uma berração. O presidente está sendo enganado e levando bola nas costas

    ResponderExcluir