domingo, 21 de outubro de 2012

"De poste em poste, o Brasil vai ficar iluminado" - Lula ironizando a "oposição"

"No começo, diziam que o Márcio era apenas um poste, como diziam que a Dilma era um poste, que ela não ia governar. O Márcio é um poste. Pois bem, é de poste em poste, o Brasil vai ficar iluminado", disse o ex-presidente.

E  POR  FALAR  EM POSTE, LEMBRA LUZ E TAMBÉM 

A  PA  GÃO

Blecaute põe em xeque segurança do sistema elétrico

Neste ano, já foram 63 cortes. Só entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro, foram 14 desligamentos em várias regiões.

A sequência de blecautes que atingiu o Brasil nas últimas semanas levantou suspeitas sobre a segurança do sistema nacional de transmissão. Neste ano, já foram 63 cortes. Só entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro, foram 14 desligamentos em várias regiões - na média, significa quase um corte a cada dois dias. Em 2011, no mesmo período, foram nove apagões e todos bem menores. Em termos de volume de energia desligada, os blecautes dos últimos 30 dias foram 153% maiores que os de 2011.
As informações, retiradas de relatórios diários do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), coincidem com a evolução dos desligamentos nos últimos anos. No ano passado, foram 97 ocorrências com cortes de eletricidade acima de 100 MW - 
número 29% superior ao de 2007. 

Continua na Gazeta do  Povo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário