sábado, 29 de dezembro de 2012

Genoino pode assumir vaga de deputado federal na próxima semana - Ex-presidente do PT assumiria vaga no lugar de Carlinhos de Almeida (PT-SP)

A saída do deputado federal Carlinhos de Almeida (PT-SP) deve abrir espaço para que José Genoíno, ex-presidente nacional do PT e réu condenado no julgamento do mensalão, tome posse como parlamentar já na próxima semana.

A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara recebeu nesta quinta-feira (27) o pedido de renúncia de Carlinhos de Almeida, que irá assumir a prefeitura de São José dos Campos em janeiro.

Genoino é o segundo suplente da coligação, mas Vanderlei Siraque (PT-SP) já assumiu como deputado federal na vaga deixada por Aldo Rebelo, atual ministro do Esporte.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), defende que Genoino tome posse, mesmo após ter sido condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo STF. Para Maia, as decisões da corte só valem após o processo ter sido transitado em julgado (quando não abe mais recurso).

Por seu envolvimento no caso do Mensalão, Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, mais o pagamento de R$ 468 mil em multas.


27/12/12 às 17:27 Redação Bem Paraná com Folha 

* * * 
 

O Genoino se  tivesse  o  MINIMO DE VERGONHA  NA  CARA, não  assumiria essa  "vacância".
A 'petezada' está apostando  que  o Ministro  Joaquim Barbosa amarelou, muito pelo contrário, ele  agiu  como  quem sabe  e entende de  leis. 
O Genoino, se assumir, até  acho  que ele  irá, corre o risco  de ser  cassado  e sair  algemado  do  congresso direto para o  "mosteiro" do  Tremembé. 
Sabe  como  é  conhecido  esse  presidio?

O presídio das estrelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário