domingo, 14 de julho de 2013

LANÇA MISSIL AT-4 ENCONTRADO E APREENDIDO PELA POLICIA EM APUCARANA PR

Aconteceu m 2009

O helicóptero da PM no Rio foi abatido, por um disparo de AT-4, um lança míssil sueco de última geração.

Pois  bem, neste  último  dia  10, aconteceu  um fato um tanto inusitado  em Apucarana cidade do  norte  do  Paraná.
PM apreende lança mísseis de origem sueca em Apucarana -

Um lança  míssil de fabricação sueca  e de uso restrito  das  Forças Armadas semelhante a este  da foto acima, foi  apreendido pela  Policia Militar em uma  casa  na  Vila  Nova  em  Apucarana.
Os policiais  chegaram ao armamento  após recebimento  de uma   denuncia anônima . "É uma arma  muito poderosa, com o poder  de destruição   de grandes estruturas e até de  um tanque de guerra" destacou  o porta voz do  10º Batalhão  da PM em Apucarana, Sargento  Daniel  Rodrigo  de  Souza.

Sobre o  AT 4

 AT4 (e suas variantes AT-4AT4 CS, AT4 CS HPAT-4 CS AST) é um lança-rojão (terminologia utilizada das forças armadas Brasileiras) de calibre 84 mm, portátil, sem recuo e arma lisa, construída na Suécia pela Saab Bofors Dynamics (anteriormente Bofors Anti Armour Sistems). 

A Saab teve considerável sucesso de vendas com o AT4, tornando-se uma das mais comuns armas anticarro no mundo. Pretendia-se dar as unidades de infantaria um meio para destruir ou incapacitar veículos blindados e fortificações, embora geralmente não seja suficiente para derrotar um moderno tanque principal de batalha (MBT). 

É utilizado no Brasil pelo Exército Brasileiro e o Corpo de Fuzileiros Navais dentro dos grupos de combate, podendo variar de uma a duas peças por grupo de combate, dependendo da disponibilidade do armamento e das características do tipo de fração.

Mais informações AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário