Orlando Pessuti voltará a receber aposentadoria de ex-governador
Por decisão do Órgão Especial do Tribunal, peemedebista receberá R$ 25,3 mil mensais por ter assumido comando do Paraná por nove meses
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) determinou a retomada do pagamento da aposentadoria especial de ex-governador do estado ao peemedebista Orlando Pessuti. Com isso, Pessuti deverá voltar a receber o mesmo valor pago hoje a um desembargador paranaense, R$ 25,3 mil. O pagamento havia sido suspenso no início de 2011, após decreto assinado pelo atual governador, Beto Richa (PSDB).
(...)
O ex-governador conta que foram dois anos e dois meses de espera desde que o benefício foi suspenso. “Eu sempre disse que a verba era legal, sempre estive confiante na Justiça do Paraná. Foi uma decisão cristalina”, afirmou Pessuti.
(...)
Para que o pagamento seja retomado, ainda será necessário aguardar a publicação de acórdão do TJ e a notificação ao governo do Estado para que a aposentadoria especial volte a ser paga. Pessuti assumiu o governo do Paraná por nove meses após o então governador, Roberto Requião, deixar o cargo para disputar a eleição ao Senado, em 2010. A aposentadoria especial de Requião também já foi devolvida, após decisão do tribunal no ano passado.
Leia a reportagem completa na GAZETA DO POVO
Se é legal ou não, não sou eu quem vai julgar, MAS QUE É IMORAL ISTO É.Trabalhei 31 anos , recolhia na época sobre 40 a 45 salários mínimos, sofremos uma intervenção do BACEN, e uma privatização caolha por parte da tucanada liderada pelo boca de caçapa FHC, que para arrematar de vez, meteu um fator previdenciário, hoje tenho vergonha de dizer o valor de minha aposentadoria. Faz 17 anos que corre uma ação que não tem fim para que seja reparada parcela da injustiça cometida contra os funcionários aposentados daquela empresa,(permito-me não citar o nome por questão de segurança) é vista daqui, vista dali e a justiça não enxerga a hecatombe provocada na vida dos trabalhadores aposentados. Muitos já morreram, outros estão lesados, cheios de problemas, desesperançados.
Mas o senhor Orlando Pessuti, recorre de uma decisão do Estado e em menos de 3 anos de recurso retoma o recebimento de seus proventos integral como aposentadoria especial por ter trabalhado quase 9 meses como governador substituto do Estado do Paraná.
Para eles não existe fator previdenciário.
"Nóis brazileirus tamus phudidus e maus pagus com essa corja"
O que farta para eles falta para nós pobres mortais.
# # #
Nenhum comentário:
Postar um comentário