Cooperação internacional: Brasil treina policiais que irão gerenciar nova academia de polícia na Guiné-Bissau
21 de maio de 2010 - Um grupo de nove oficiais da Guiné-Bissau tenha concluído um curso de planejamento, implementação e gestão da educação, ministrado pela Academia Nacional de Polícia, em Brasília. O curso é uma das primeiras ações no processo de implantação de uma academia de polícia na Guiné-Bissau, totalmente financiado pelo governo brasileiro, que investiu EUA- US $ 3 milhões no projeto. Os policiais foram capazes de compartilhar com os colegas brasileiros de planejamento e técnicas de gestão da educação, uma vez que será responsável pela administração do futuro da Academia na Guiné-Bissau.
UNODC
* * * *
Nota nº 61
Celebração de Acordo de Cooperação entre o Itamaraty e o BNDES para a Promoção dos Biocombustíveis em Países em Desenvolvimento – Brasília, 17 de fevereiro de 2011
17/02/2011 -
Em cerimônia realizada hoje no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o Ministro de Estado das Relações Exteriores, Embaixador Antonio de Aguiar Patriota, e o Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, firmaram acordo de cooperação com o objetivo de realizar estudos na área de bioenergia em países em desenvolvimento.Nos entendimentos entre o Itamaraty e o BNDES, ficou acertado que o primeiro desses estudos será conduzido na União Econômica e Monetária do Oeste Africano (UEMOA), organização regional da qual participam oito países da África Ocidental (Benim, Burkina Faso, Côte d’Ivoire, Guiné-Bissau, Máli, Níger, Senegal e Togo). O Brasil celebrou com a UEMOA, em outubro de 2007, Memorando de Entendimento na Área de Biocombustíveis, que prevê a realização de estudo de viabilidade para a produção e uso de biocombustíveis nos países que integram a organização. O estudo determinará os locais mais indicados e as melhores condições de sustentabilidade para a instalação de projetos de bioenergia.
Ministério das Relações Exteriores
*****
Brazil’s Electrobras studying construction of hydroelectric project in Mozambique
Traduzindo:
Eletrobrás do Brasil estuda construção de hidrelétrica em Moçambique
Eletrobrás está estudando a viabilidade econômica da construção respectivas linhas de transmissão em Moçambique uma hidrelétrica e, o presidente daquela empresa de energia brasileira nesta quarta-feira no Rio de Janeiro.
(...)
A construção da barragem de 1.500 MW de capacidade de produção e dois 1.500 km de linhas de transmissão de energia envolve um custo estimado dos EUA US $ 6 bilhões, dos quais 3,7 mil milhões são para a construção de linhas de transmissão, da Costa acrescentou.(...)
O presidente da Eletrobrás disse que o financiamento ainda está sendo trabalhado e que a estatal Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil (BNDES), que controla 23% das ações ordinárias da Eletrobrás, podem, eventualmente, juntar-se a operação de financiamento.
(macauhub)
* * *
È DINHEIRO QUE NÃO ACABA MAIS SAINDO PELO RALO E ENTRANDO NAS CUECAS E MALAS DIPLOMÁTICAS DO PT.
Sem falar nos absurdos gastos com os estádios de futebol, Copa das Confederações, Copa 2014, as UPAs inauguradas e que ainda não funcionam por falta de equipamentos e funcionários, o caos na saúde, na educação e segurança deste país.
No passado, os bancos estatais, eram os vilões, diziam os críticos na época que eles eram a fonte de emissão de moedas através de empréstimos facilitados, logo os responsáveis pela inflação.
E hoje, temos os empréstimos em consignação para aposentados, as facilidades dos cartões de créditos, os financiamentos de longo prazo para aquisição de bens da linha branca, veículos etc... e o BNDES para financiar a escória do mundo bolivariano, o regime comunista de cuba, a União Econômica e Monetária do Oeste Africano (UEMOA), organização regional da qual participam oito países da África Ocidental (Benim, Burkina Faso, Côte d’Ivoire, Guiné-Bissau, Máli, Níger, Senegal e Togo) além da palhaçada descarada e mentirosa do empréstimo ao FMI feita pelo lula, que tomou emprestado da China em troca de fornecimento de petróleo para repassar ao FMI.
Isso não é parceria nem negócio, isso é picaretagem do PT, agora adivinha quem paga a conta no final???
EU, TU , ELE , NÓS, VÓS. ELES não pagam
A propósito o TARSO GENRO, está na Palestina fazendo grandes negócios para o Brasil. O que eles produzem mesmo?
O gaúcho se reuniu com o ministro da Economia da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Hassan Abu Lide, "com quem examinou as possibilidades de cooperação entre Brasil e Palestina",
Genro deve comparecer amanhã ao campo de refugiados palestinos de Shuafat, em uma visita auspiciada pela UNRWA (agência da ONU de ajuda aos refugiados palestinos), na qual anunciará a doação de 11,5 toneladas de arroz que permitirão cobrir as necessidades de todo o ano do órgão.
* * *
FUI !!!
. . . POR HOJE CHEGA,... POR ESSAS E OUTRAS, FIQUEI DE SACO
CHEIO.
SOMO OS PALHACOS DA PLATEIA ONDE SO' RI QUEM TA NO PALCO. Guiné-Bissau, MOCAMBIQUE,,,,Entendimento na Área de Biocombustíveis, Cooperação internacional:,,,, MEU DEUS.... NOSSO DINHEIRO SENDO TORRADO E AINDA DEBOCHAM.--- ELES SABEM QUE NO'S SABEMOS QUE ISSO TUDO E' UMA TROCA DE DINHEIRO,,,DINHEIRO VEIO E AGORA VAI,,,ESTAMOS ESPALHANDO COMUNISMO PELO MUNDO E PAGAMOS POR ISSO,,,,ESSE E' UM DOS MALES DA DEMOCRACIA,,, ATE' QUEM NAO VOTOU E NADA TEM COM ISSO PAGA. ....AGORA ME DIGA QUE AS FORCAS ARMADAS NAO SABE DISSO ??? CLARO QUE SABE.
ResponderExcluir