quarta-feira, 30 de julho de 2014

Santander se dobra vergonhosamente aos neobolcheviques






Companheiros totalitários e um banqueiro calhorda: Santander se dobra vergonhosamente aos neo-bolcheviques.
-
 
Banqueiros são sempre covardes, mas este é pior: é um crápula. Sacrificou um funcionário competente para se agachar ante totalitários.



58 El Pais Economia / by Carla Jiménez, Francho Barón 

/ 29/07/2014

La presidenta de Brasil, Dilma Rousseff, ha declarado "inadmisible" la carta que la filial brasileña del Banco Santander envió el viernes pasado a sus clientes premium, insinuando que la mejoría de la posición de la presidenta en las encuestas para las elecciones del próximo octubre tendría un efecto negativo en los mercados de ese país. A pesar de que el banco publicó un desmentido ese mismo día, y que el presidente Emilio Botín, presente en Río de Janeiro con motivo del III Encuentro Internacional de Rectores de Universia en esa ciudad, dijo que el informe lo hizo un analista "sin consultar a quien debía", la presidenta ha afirmado que piensa hablar respecto del documento con Botín. "La séptima economía del mundo no puede aceptar ningún tipo de interferencia".

La carta fue enviada bajo el título Usted y su dinero como última página del resumen mensual de movimientos a los titulares de las cuentas Select, es decir, aquellas que tienen ingresos superiores a 10.000 reales (3.350 euros) al mes. "La pérdida de confianza y el creciente pesimismo respecto a Brasil están derribando la popularidad de la presidente [sic], que cae en los últimos sondeos, y provocando una subida de la Bolsa de São Paulo", reza el comunicado.


# # # #

Presidente do Santander diz que texto contra Dilma resultou em demissão

E-mail para clientes disse que alta de Dilma em pesquisa piora economia.
Presidente mundial Emílio Botín disse que é 'muito amigo' de Lula.


O presidente mundial do Santander, Emilio Botín, disse nesta terça-feira (29), no Rio, que uma pessoa foi demitida do banco por causa do informe enviado a clientes de alta renda sugerindo que a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) tende a piorar a economia. "A pessoa que foi demitida, foi demitida porque o banco achou que deveria demitir porque fez alguma coisa ruim", disse, sem dar maiores detalhes.
"O presidente Lula é um grande presidente e muito meu amigo", acrescentou o espanhol, quando perguntado sobre o assunto numa coletiva de imprensa.
No domingo, Botín já havia dito que um analista "enviou o informe sem consultar quem deveria consultar" e um executivo brasileiro do banco informou que todos os responsáveis pela elaboração e pela aprovação do texto seriam demitidos após uma investigação interna.
'Inadmissível'
 

Em entrevista nesta segunda (28), Dilma havia considerado o pedido de desculpas do Santander como "bastante protocolar" e afirmou que o episódio foi "lamentável" e "inadmissível para qualquer candidato". "Vou ter uma atitude bastante clara em relação ao banco", declarou.


Indagada se a decisão que pretende tomar é processar o banco, a presidente não quis revelar. Afirmou que não iria especular sobre eventuais atitudes. "Sou presidenta e tenho que ter atitude que seja mais prudente", disse. Ela afirmou que, antes de qualquer medida, pretende conversar. "Conheço bastante bem o presidente do banco. Eu pretendo, inclusive, conversar a respeito", declarou.
Segundo a presidente, é "inadmissível para qualquer país aceitar qualquer nível de interferência de qualquer integrante de forma institucional. É inadmissível". Questionada se o Santander fez isso, respondeu: "Fez. Isso é lamentável, inadmissível para qualquer candidato, seja eu ou qualquer outro."
Informe
O caso veio a público na sexta-feira (25). Em extrato encaminhado neste mês aos clientes na categoria “Select”, segmento com renda mensal superior a R$ 10 mil, o banco afirma que, se Dilma melhorar nas pesquisas de intenção de voto, os juros tendem a subir, o câmbio a se desvalorizar e a bolsa a cair, revertendo parte das altas recentes.

No mesmo dia, o Santander divulgou nota em que pediu desculpas aos clientes e disse que texto "enviado a um segmento de clientes, que representa apenas 0,18% de nossa base, em seu extrato mensal, e repercutido por alguns meios da imprensa hoje, não reflete, de forma alguma, o posicionamento da instituição" (leia a íntegra).
Botín participou nesta terça do encerramento do III Encontro Internacional de Reitores, promovido pelo Santander.

# # # #



Dilma, quem entregou  o BANESPA  de  mão  beijada  para  o  Santander?
Quem foi  um dos  ou o  maior  doador de  campanha  do  Lula?
Esse  tocador  de  castanholas  aí  só  joga  em  time  que  está  ganhando, a senhora  pelo  jeito  já  é  bananeira  que deu  cacho.
# # # # 
 

3 comentários:

  1. Depois essa vaca da Dilma vem falar em democracia!

    ResponderExcluir
  2. BANESPA? Não foi um Banco Estadual?!.....

    ResponderExcluir
  3. Sim, chegou a ser maior do que o Banco do Brasil, foi sucateado pelo PMDB, sobre intervenção pelo BANCO CENTRAL indevidamente por orientação do PSDB, não teve o devido apoio da CUT nem do sindicato dos Bancários e certas pendengas que poderiam serem resolvidas pelo governo do PT , não deram a mínima.Até hoje estamos numa batalha judicial emperradas pela justiça desrespeitada pelo Santander.

    ResponderExcluir