É ÓBVIO QUE AÉCIO NEVES ERROU AO USAR TERRAS DE SUA FAMÍLIA PARA CONSTRUIR UM AEROPORTO

0000000000000000000000000000000000000
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) vai investigar se aviões pousaram e decolaram a partir do aeródromo de Cláudio, construído pelo governo de Minas Gerais em uma área que pertenceu a um parente do presidenciável Aécio Neves (PSDB).
Segundo a agência, não há autorização legal para movimentação aérea no local porque o uso da pista ainda não foi liberado pelo órgão de fiscalização. Na prática, o aeroporto ainda não existe.
Como a Folha de S. Paulo revelou no domingo (20), Fernando Tolentino, um dos primos de Aécio, afirmou que a pista recebe ao menos um voo por semana e que o presidenciável usa o aeroporto sempre que visita a cidade. Aécio possui, em conjunto com familiares, uma fazenda localizada a 6 quilômetros do aeródromo.
A Anac dará prazo de 10 dias para que o governo de Minas e a prefeitura local se pronunciem e fará diligências no aeroporto de Cláudio e em outros da região para apurar eventuais operações clandestinas.
Se comprovadas irregularidades, a agência avaliará quais sanções são cabíveis neste caso.
AEROPORTO
A Folha de S.Paulo revelou que, no fim do segundo mandato de Aécio como governador de Minas Gerais, o Estado construiu um aeroporto em terreno que já pertenceu a Múcio Guimarães Tolentino, tio-avô do candidato tucano e ex-prefeito da cidade. O terreno foi desapropriado para a construção do aeroporto, no município de Cláudio. O Estado gastou quase R$ 14 milhões na obra. incluindo o custo da desapropriação.
Aécio usou seus perfis nas redes sociais para contestar a reportagem da Folha. “O aeroporto foi construído em área pertencente ao Estado, não havendo investimento público em área privada”, declarou o candidato tucano.
### NOTA DA REDAÇÃO  -  
O assunto é muito interessante e lembra uma frase do ex-senador, ex-governador e ex-ministro Jarbas Passarinho:“O maior problema dos políticos é atender a família”.
Esse caso do aeroporto de Cláudio é sintomático. O então governador Aécio Neves errou ao usar terras de sua família para construir o aeroporto. Não interessa se houve desapropriação e as terras passaram a pertencer ao Estado. Não interessa se já havia uma pista de pouso no local e o governo simplesmente a modernizou. Não interessa se aquela região de Minas realmente necessita de uma pista de pouso adequada. Não interessa se a obra ficou muito barata, devido ao baixo valor da desapropriação.
O que interessa é que esse fato dá margem a uma exploração política que prejudica a candidatura de Aécio à Presidência. Seu avô, Tancredo Neves, era muito mais cauteloso. Recomendava que nenhum político demonstrasse ser rico. Tancredo era muito rico, e sua mulher, Dona Risoleta, também não ficava atrás. Mas faziam questão de serem modestos. Moravam em Copacabana, num belo e amplo apartamento, porém jamais faziam ostentação.
Aécio Neves é rico desde que nasceu. Seu pai, ex-deputado Aécio Cunha, também era abonadoMas vivia discretamente, como recomenda a mineirice. O problema é que Aécio foi criado no Rio e é mais carioca do que mineiro. (C.N., na Tribuna da Imprensa Online)*
(*)  Deu em O Tempo