Vírus horrível Ebola chega ao Brasil trazido pela imigração Haitiana da Dilma para o Acre
E B Ó L A -A febre hemorrágica ebola é mortal e apresenta múltiplos sintomas:
- febre repentina,
- dores de cabeça e musculares em seu estágio inicial,
- algumas vezes seguida de dores de garganta e no peito,
- vômitos e diarreia,
- evoluindo nos casos graves para sangramentos em pequena ou grande quantidade.
Fatal, a doença é acompanhada por hemorragias internas e externas em quase metade dos casos. O vírus foi identificado pela primeira vez em 1976, após algumas epidemias graves em Nzara, província oeste-equatorial do Sudão, assim como em Yambuku, uma região vizinha no norte do Zaire (atual República Democrática do Congo).
Desde a sua descoberta, cerca de 2 mil casos – dos quais 1,3 mil foram fatais – já foram identificados. A última epidemia matou 224 pessoas em Uganda, entre outubro de 2000 e março de 2001. No fim de 2007, mais de cem pessoas foram infectadas com o vírus no país.
Não há tratamentos específicos de combate a esse vírus. O atendimento aos pacientes é focado no tratamento dos sintomas: reidratação, uso de analgésicos e antivômitos, etc. Tampouco existem vacinas capazes de prevenir a contaminação. A única forma de prevenção é o isolamento dos doentes e a utilização de trajes específicos para aqueles com risco de contaminação. Toda equipe médica que atende os pacientes infectados deve usar um macacão impermeável com luvas, máscaras e óculos de proteção, além de ficar alerta durante os procedimentos. Áreas de descontaminação são instaladas entre o isolamento dos pacientes e o ambiente exterior.
É igualmente importante refazer a cadeia de contatos dos pacientes para examinar os potenciais contaminados e avaliar se há necessidade de isolar essas pessoas.Finalmente deve-se instruir as comunidades atingidas pela febre sobre a doença e as precauções para reduzir o risco de contaminação.
# # #
Governo nega e diz que tudo não passa de boataria .
Nenhum comentário:
Postar um comentário