segunda-feira, 8 de outubro de 2012

AMANDA GURGEL - A PROFESSORA DO YOUTUBE, QUE SILENCIOU OS DEPUTADOS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA É ELEITA A VEREADORA MAIS VOTADA DE NATAL..

Professora Amanda Gurgel, do PSTU (Foto: Caroline Holder/G1)

 'Professora do YouTube' é eleita a vereadora mais votada de Natal

Amanda Gurgel obteve mais de 30 mil votos válidos.
Votação expressiva ainda elegeu outros dois candidatos de sua coligação.

Vamos relembrar:

07/10/2012 20h41 - Atualizado em 08/10/2012 03h25

'Professora do YouTube' é eleita a vereadora mais votada de Natal

Amanda Gurgel obteve mais de 30 mil votos válidos.
Votação expressiva ainda elegeu outros dois candidatos de sua coligação.

Rafael Barbosa Do G1 RN
A professora estadual Amanda Gurgel, candidata a vereadora em Natal pelo PSTU, foi eleita neste domingo (7), em números absolutos, a vereadora mais bem votada da história do Legislativo Municipal. Foram exatos 32.819 mil votos, o equivalente a 8,59% dos votos válidos.


Amanda Gurgel ganhou notoriedade depois de um vídeo postado no YouTube, onde ela se pronuncia a respeito da atual situação da Educação no Rio Grande do Norte. Na rede, o vídeo soma mais de 2,2 milhões de visualizações. Com o sucesso, a professora foi convidada para programas de rede nacional, como o Domingão do Faustão, em maio de 2011, além de entrevista ao Globo News.
Com a votação, a candidata do PSTU ainda conseguiu, devido ao coeficiente eleitoral, levar para a Câmara de Natal mais dois vereadores da coligação PSOL - PSTU. "Eles vão se juntar à minha voz na Câmara", disse ela.
Para Amanda, a divulgação do vídeo foi "preponderante" para sua eleição. Ao G1, ela também disse acreditar que só conseguiu espalhar suas ideias entre os eleitores através do pronunciamento. Contudo, ela afirma que não esperava uma quantidade tão expressiva de votos. "Foi surpreendente!", exclamou.
Por fim, a eleita disse que vai entrar na CMN para fazer um mandato socialista, baseando-se nos desejos dos trabalhadores. "Vamos preparar o terreno para que os trabalhadores peguem a política nas mãos e não se sintam estranhos no Legislativo", declarou, acrescentando que também vai defender a destinação de 30% do Produto Interno Bruto para a educação. "Disso eu não abro mão", complementou.

Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Norte, clique em g1.globo.com/rn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário