sexta-feira, 15 de agosto de 2014

É UM PÁSSARO? UMA GAIVOTA ? UM URUBU? É O ARMAGEDDON

Desde  os  primeiros  instantes em  que  noticiaram  a  catástrofe, todas  elas  cheias de  desinformação.

A Globo  anunciava a  queda  de  um avião, a Band News  a  queda de  uma  aeronave, uma  outra  anunciava  a queda de  um helicóptero e  aí  começou a lambança  toda.
Muitas  pessoas  disseram ter visto o  avião  pegando fogo, outras  era  uma  bola de fogo, muitos  noticiaram  que  as  turbinas  não  apresentavam "aceleração" , o  piloto  não  informou  defeito, teve  um cidadão  disse  que  entrou  lá  no  meio  dos  escombros  e  viu  um  corpo  de  uma  pessoa  que  parecia ser  do  candidato  dele, aí  ele  abriu  os  olhos do já  cadáver  e  viu  que  eram verdes, aí  ele  não  teve  dúvidas, " era  do meu  candidato Eduardo  Campos " afirmou  o  estivador  vizinho do  local  do  acidente.
É ou  não  é  foda.
E assim se sucedeu  e  ainda  continuam  só  a  falar da  morte  do  candidato acidentado. O piloto , co-piloto, e os demais  passageiros  são  apenas  coadjuvantes , não possuem famílias  e  que se dane.

Foram designados  bombeiros, policia  técnica, militares da aeronáutica, policia federal , baixou  por  lá  o  Alckmin, e  muita  gente  falando dando  entrevista  chorando  lágrimas de crocodilo.
E o  espetáculo deprimente  continua, confirmado , foi  uma  avião  modelo Cessna 560XL, também conhecido como Citation XLS+., uma aeronave de  ultima geração.


Falaram que o  avião  havia  batido  em  um helicóptero, o  avião  bateu  no  telhado  de  uma  casa, falaram em  15  casas  atingidas, depois  eram oito casas, em  momento  algum mostraram  a fuselagem do  avião, pelo  menos  eu  não vi, pedaços  mutilados  dos  corpos  espalhados em  todas  as  direções, me parece  que  até dentro  de  um apartamento, à  medida  que  foram  recolhendo  os  fragmentos dos  corpos  foram sendo  encaminhados  ao  IML de São  Paulo para análises e também para  montar o quebra  cabeças.

Bem , havia  muita gente  no  local pegando  peças e pedaços  do  avião inclusive  uma  repórter, certo? Errado. E o  mais  patético  era  ver  a  narração de  certos  jornalistas sobre o  episódio.
Um  deles, dizia  que " o  piloto  é  um  herói, ele  viu  que  ia  cair sobre  as  residências, daí  ele  viu  que havia  um sobrado  abandonado  e  direcionou  o  avião  sobre  aquele  imóvel abandonado para poupar  vidas dos  moradores". Vai  ser  espirituoso  assim  lá  na  casa  do  ....

Quem  conhece  Santos  e  aquela  região , principalmente  em  tempo  de  chuva  no  inverno é o maior  "fumacê" mesmo  no  verão  por  volta das 15 horas  costuma baixar  uma  neblina, dá-se  impressão  de  que  as  nuvens  dão  uma  paradinha  ali  para  descansar.
Hoje  já se  falou  que  pode ter sido um DRONE    a  causa do  acidente.
E a  caixa  preta  que encontraram , não  era  a do  avião, segundo a  FAB , "Áudio da caixa-preta de avião de Campos não é o do acidente.

(...)A FAB (Força Aérea Brasileira) informou nesta sexta-feira (15) que o áudio disponível no gravador de voz da caixa-preta do avião que caiu e matou Eduardo Campos não corresponde ao voo que resultou no acidente na última quarta-feira (13).
Segundo a FAB, ainda não foi possível identificar a data dos diálogos registrados no gravador. O equipamento disponível na aeronave que Campos usava não registra essa informação. O áudio analisado pelos peritos tem duração de duas horas.

A FAB afirmou ainda que os motivos de o áudio obtido não corresponder ao último voo do avião serão apurados durante o processo de investigação. O gravador de voz deve sempre gravar as duas últimas horas de voo.
O órgão também afirma que os dados obtidos no gravador de voz são um dos elementos levados em consideração durante o processo de investigação, mas que não são "imprescindíveis" para determinar as causas do acidente.
O avião também não tinha outro equipamento importante para investigar e conseguir informações sobre os últimos instantes do voo, o gravador de dados, que registra altitude, velocidade, fluxo de combustível, entre outras informações
.(NoticiasBol/UOL)


Como é que  pode  a A Cessna Aircraft Company  uma das maiores fabricantes de jatos entregar  uma  carroça  dessas  para operacionalizar nessas  condições  num  país tão  sério  como  esse  nosso?

Querem saber  mais???
Então lá vai  bomba.

LEI TORNA  SIGILOSA  A  INVESTIGAÇÃO  DE ACIDENTES  AÉREOS  NO  PAÍS.

Lei sancionada em  maio  pela  presidente  Dilma, torna  sigilosa  as  investigações feitas  pela aeronáutica de   acidentes  aéreos no  Brasil. O ministério Público  e a policia  ao  apurar  um acidente aéreo, só terão acesso à caixa  preta do  avião, mediante  decisão  judicial.

LEIA A  MATÉRIA A RESPEITO  AQUI NA FOLHA/UOL

 # # # # # # # #

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário