segunda-feira, 13 de abril de 2015

Democracia - o que é?

Democracia - o que é?

Democracia é a forma de governo em que a soberania é exercida pelo povo


IDÉIA GERAL: O Que É a Democracia?
Democracia vem da palavra grega “demos” que significa povo. Nas democracias, é o povo quem detém o poder soberano sobre o poder legislativo e o executivo. Embora existam pequenas diferenças nas várias democracias, certos princípios e práticas distinguem o governo democrático de outras formas de governo.
  • Democracia é o governo no qual o poder e a responsabilidade cívica são exercidos por todos os cidadãos, diretamente ou através dos seus representantes livremente eleitos.
  • Democracia é um conjunto de princípios e práticas que protegem a liberdade humana; é a institucionalização da liberdade.
  • A democracia baseia-se nos princípios do governo da maioria associados aos direitos individuais e das minorias. Todas as democracias, embora respeitem a vontade da maioria, protegem escrupulosamente os direitos fundamentais dos indivíduos e das minorias.
  • As democracias protegem de governos centrais muito poderosos e fazem a descentralização do governo a nível regional e local, entendendo que o governo local deve ser tão acessível e receptivo às pessoas quanto possível.
  • As democracias entendem que uma das suas principais funções é proteger direitos humanos fundamentais como a liberdade de expressão e de religião; o direito a proteção legal igual; e a oportunidade de organizar e participar plenamente na vida política, econômica e cultural da sociedade.
  • As democracias conduzem regularmente eleições livres e justas, abertas a todos os cidadãos. As eleições numa democracia não podem ser fachadas atrás das quais se escondem ditadores ou um partido único, mas verdadeiras competições pelo apoio do povo.
  • A democracia sujeita os governos ao Estado de Direito e assegura que todos os cidadãos recebam a mesma proteção legal e que os seus direitos sejam protegidos pelo sistema judiciário.
  • As democracias são diversificadas, refletindo a vida política, social e cultural de cada país. As democracias baseiam-se em princípios fundamentais e não em práticas uniformes.
  • Os cidadãos numa democracia não têm apenas direitos, têm o dever de participar no sistema político que, por seu lado, protege os seus direitos e as suas liberdades.
  • As sociedades democráticas estão empenhadas nos valores da tolerância, da cooperação e do compromisso. As democracias reconhecem que chegar a um consenso requer compromisso e que isto nem sempre é realizável. Nas palavras de Mahatma Gandhi, “a intolerância é em si uma forma de violência e um obstáculo ao desenvolvimento do verdadeiro espírito democrático”.

     http://www.embaixada-americana.org.br/democracia/what.htm
  • POR QUE UMA INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL, UM GOVERNO DE TRANSIÇÃO?

    As  pessoas  não  aceitam muito  a  ideia  de  uma  intervenção,  acho até  que  os  militares  não  querem, motivos eles  têm de sobra, isto  não  quer  dizer  que eles estejam dormindo  de toca, a chamada  ditadura  fez  bem para  o  Brasil, as  pessoas  de  bem  não  sofreram  revés  nenhum, quem foram  os  famigerados  perseguidos  pelo sistema? Os  mesmos  que  tiveram seus  direitos  garantidos , anistiados de  voltar  à  política  e se apoderarem do  poder a  ponto  de  dilapidar  com o  patrimônio  público  e esculhambarem  com as  instituições.
    Quem são  os  contra  ao  impeachment, contra a  renúncia, contra  as  CPIs, responsáveis  por  toda  a  ruína  moral  na  política  nacional? Os  políticos, as  oligarquias  políticas, viciadas e corrompidas  pela  sede  de  poder e  dinheiro  fácil.

    Só  tem um  jeito  de endireitar  essa "comunização"  política brasileira, uma  intervenção  militar constitucional e a  instalação  de  um governo  de  transição, reduzindo o número  de parlamentares  que  não servem pra nada, moralizar a administração  publica  reduzindo  o  numero  de  ministérios, acabar  com os 250 mil (?) cargos  comissionados, suspender todos  financiamentos do  BNDES e  rever  todos  os  contratos de empréstimos  feitos para Cuba, países  africanos, Venezuela, Bolivia, Uruguai entre outros.
    Enquanto  nosso  pais  enfrenta o caos nos  transportes rodoviários, ferroviários,aeroviários, marítimos, por conta da  falta de estrutura e bom  emprego do  dinheiro público, com um PIB pífio, os  países beneficiados  pelo  Brasil estão  com  índice  de desenvolvimento  melhor  do  que  o  nosso.

    Os  jornais  de  hoje  e da semana  passada  também  estão  batendo  na  inconstitucionalidade de  uma  intervenção  militar POR QUE?
    O que está  ocorrendo  no  país  é  café  pequeno? Mensalão, Petrolão, gastos  secretos  dos  cartôes  corporativos, acobertando  terrorista estrangeiros, nossas  fronteiras escancaradas, sem  uma  politica de  imigração, BNDES, CAIXA, etc... CORRUPÇÃO E  MAIS  CORRUPÇÃO, ROUBOS "COMO NUNCA  ANTES  NESSE  PAÍS".

    Promoveram mais  uma  jogada  pirotécnica, transferindo  o  abacaxi  para  Michel Temer  que assumiu  a articulação  política do  governo,  e pra quem ele  foi apresentar  suas  novas  credenciais?
    Para  o  Lula.

    Hoje  li  criticas  que  os  movimentos  de protestos , não  aceitaram a  presença  de politicos, e  criticam a ausência de certos  políticos  que  não  aparecem.
    Há  muito  que  não  surgem novas revelações  na  política  nacional, quando  me refiro  a essas  revelações  são de  pessoas  que também querem  participar da  política, mas  não  tem espaço, no  Brasil possui  esquemas, se  você  não  faz  parte, você  é  tratado  como  um anão  zangão  raivoso  que  fica  teclando  com  raiva nas  redes  sociais reclamando  de  tudo e  não agrega  nada, e  quando  incomoda  é  perseguido, isto  acontece  em todos  níveis, municipal, estadual, federal, por  isso  tantos  escândalos de gente  boa e bem relacionadas.
    Quer  ver  um exemplo do  que estou  falando?

    Movimentos de rua olham para frente e decidem: em vez de rejeitar, devem se unir aos políticos e partidos.

    O maior avanço das manifestações de 12 de abril é o fato de que a maioria dos movimentos reconheceu que, de agora em diante, para acontecer alguma coisa de novo e de objetivo, precisam empoderar os políticos alinhados com as suas pautas, em vez de impedi-los de participar dos seus atos. Não dá para ser apartidário a vida toda. Para isso, estão organizando uma Marcha à Brasília, nesta próxima quarta-feira. Tenho absoluta certeza de que serão muito bem recebidos pelo PSDB, DEM, SDD e parte do PP e do PMDB. Espera-se que os seus líderes percam a ideia de democracia direta, que isto é o estilo PT de fazer política. Espera-se que algumas jovens lideranças usem mais a inteligência e menos a língua para dizer bobagens. Espera-se que a Oposição tenha sensibilidade para reconhecer o inegável trabalho de mobilização destes movimentos e que, juntos, fechem uma pauta possível dentro da Democracia e do Estado de Direito para que a voz da rua ecoe dentro do plenário do Congresso Nacional.





    quinta-feira, 2 de abril de 2015

    VOCE ACREDITA NO SOBRENATURAL? ENTÃO OUÇA (ASSISTA)-Templo de Salomão esconde quartel militar do PT


    Publicado em 22 de mar de 2015 O Pastor Daniel Batista neste vídeo denuncia um quartel militar do PT escondido dentro do Templo do Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus, 15 andares abaixo de sua estrutura, para promover uma "Primavera Árabe" no Brasil.