sábado, 27 de setembro de 2014

SINUCA DE BICO. - DILMA, MARINA OU AÉCIO?

Sinuca de bico
(*) Ipojuca Pontes –

O Brasil está, no plano eleitoral, em outra sinuca de bico. Diante dela, como na fábula do sapo e do escorpião, não há salvação à vista. E a razão é elementar: embora se conte mais de uma dezena de concorrentes, todos de esquerda fanatizados pela “presença do Estado”, as candidatas Marina Silva e Dilma Rousseff lideram as intenções de votos para as eleições presidenciais de 2014 deixando o social-democrata Aécio Neves (cria lustrosa do vaselina FHC) na rabeira da disputa.
Diante da realidade incontornável, a pergunta que se impõe é a seguinte: quem é pior para varar nos próximos anos o barco do “Florão da América”?
A ambientalista Marina (cujo verdadeiro nome de batismo é, de fonte segura, Maria Osmarina Silva) ou a terrorista Dilma Rousseff?
Páreo duro. Basta recapitular: Dilma Rousseff, como se sabe, tem uma vida pregressa mais negra do que asa de graúna. Integrante da VAR-Palmares, gang revolucionária comandada pelo terrorista Carlos Lamarca, a “gerentona” do PAC, para “salvar o Brasil”, fez o diabo em matéria de “malfeitos”: invadiu quartéis, assaltou bancos, esteve por trás de assassinatos de militares, manipulou o arsenal da guerrilha, “entregou” companheiros de viagem (notadamente, o operário Antonio de Pádua Perosa) e, já na chefia da Casa Civil do Dr. Honoris Causa Lula da Silva, permitiu, pela conivência marota, a divulgação oficial de currículo mentiroso em que se lhe conferia títulos de Mestrado e Doutorado em Economia – uma prática de rotina na fraudulenta vida pública brasileira.
(Dentre todos os “malfeitos” listados no longo prontuário de Dilma, destaca-se, sobremodo, o bem-sucedido roubo do cofre da amante do governador Ademar de Barros, Ana Capriglioni, em 1969. Com o saque planejado pela atual presidenta, a gang se apossou de US$ 2,5 milhões, fortuna que, até hoje, em que pesem as inúmeras versões, ninguém sabe direito onde foi parar)
Já o currículo de Osmarina, digo Marina Silva, bem menos rocambolesco, tem sua poderosa carga de nitroglicerina. Cabeça-feita pelas mãos de um bispo terceiromundista de Porto Velho, Dom Moacyr Grechi. Marina principiou por se fazer membro do Partido Comunista Revolucionário, organização marxista-leninista, que se agregaria, mais tarde, ao Partido dos Trabalhadores, então presidido pelo mensaleiro José Genoíno.
Atraída pelas lides do sindicalismo militante, logo se filiou ao corporativismo da Central Única dos Trabalhadores, passando a atuar, ao lado do falso mártir Chico Mendes, na fértil seara do ambientalismo selvagem. Deu-se, então, o casamento da fome com a vontade comer. Com o forte apoio financeiro do establishment europeu, composto por uma horda de nobres ociosos (entre eles, o indefectível Príncipe Charles e a Rainha Sofia, da Noruega), Marina, depois de aderir à guerrilha rural do MST, com direito a bonezinho vermelho e tudo mais, passou a agitar a bandeira ambientalista que aponta o ser humano como responsável pela destruição da mitológica camada de ozônio e a fraude do aquecimento global, hipótese pseudo-ambiental repudiada por centenas de estudiosos e dezenas de instituições científicas internacionais.
No PT, partido monitorado pelo tirano Fidel Castro e regulado pela máfia comunista imperante na América Latina, Marina, cujo “physique du role” se encaixa à perfeição nos padrões do inconsciente coletivo tupiniquim, subiu mais rápido do que rabo de foguete: foi vereadora, deputada estadual, senadora e ministra do Meio Ambiente, quando pontificou como adversária intransigente do agronegócio, até ser forçada a retirar-se do cargo oficial em face dos arreglos de Lula com o caricato Mangabeira Unger, o verdadeiro Dr. Fantástico de Kubrick.
Em 2010, para confrontar o PT, a ambientalista ingressou no sempre vermelho Partido Verde e se fez candidata a presidente da República, sendo derrotada pela “companheira” Dilma, por quem nutre, com razão, camuflado ódio.
De fato, Marina descobriu o caminho das pedras e joga firme para chegar ao centro do poder. Dominando com fluência o jargão do “mudancismo revolucionário”, a ambientalista, com a “simplicidade das pombas e a sagacidade das serpentes”, quer destronar Lula, seu antigo mentor, cada vez mais histérico ante a possibilidade de perder o butim.
Assim, mordida pelo não registro de sua Rede Sustentabilidade, um natimorto aglomerado de ONGs vermelhas, a Filha do Acre foi duplamente bafejada pelos fados da roleta política. Em pouco tempo ganhou uma legenda política, o PSB do comunista Miguel Arraes e, com a morte súbita do candidato Eduardo Campos, tornou-se séria ameaça à permanência do PT como proprietário do País.
Como marxista engajada, Marina faz da ambiguidade sua arma de atuação: ora se diz evangélica, mas com formação católica, ora professa o criacionismo, mas com direito ao ensino público da Teoria da Evolução. Já se disse contra a descriminalização do aborto, desde que seja realizado um plebiscito para tratar da questão. Foi contrária ao casamento gay, mas depois se declarou favorável à “união civil homoafetiva”. Pior: votou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e, no Congresso, descartou o projeto de lei que coloca à disposição das bibliotecas públicas uma edição da Bíblia.
Na verdade, Dilma e Marina não passam de farinha do mesmo saco. Ambas aspiram liquidar a democracia representativa e suas precárias instituições em favor de uma “democracia participativa”, dominada, de um lado, por “conselhos de políticas públicas” formados pela horda remunerada dos “movimentos sociais”, e de outro, por manipuláveis ONGs internacionalistas a serviço da crua sovietização coletivista.
Resumo: Marina, macaca velha, se diz porta-voz da “nova política”. E Dilma quer mudar para que tudo continue na mesma. É trocar seis por meia dúzia.
(*) Ipojuca Pontes, ex-secretário nacional da Cultura, é cineasta, destacado documentarista do cinema nacional, jornalista, escritor, cronista e um dos grandes pensadores brasileiros de todos os tempos.
FONTE: ucho.info

terça-feira, 23 de setembro de 2014

AÉCIO, MEU VELHO!


"São muitos os que como Ênio Mainardi, querem fazer o mesmo apelo. Eu, dentre tantos. Sim, Ênio, você não está só. Enquanto há vida há esperança. Aécio é a opção na conjuntura que se apresenta. E se não der certo? Começaremos nova luta por um Brasil melhor, mas já foi testado e aprovado recebendo o governo de MG em péssimas condições e recuperando o estado com aplausos."

AÉCIO, MEU VELHO!

Enio Mainardi, em 25 de agosto de 2014

Aécio, meu velho, vou votar em você.
Não que eu queira, verdadeiramente. Mas sobrou você como a nossa,
talvez, última barreira sanitária contra esse vírus ébola que é o petismo.
Cada vez que vejo nas entrevistas o teu rosto sorridente, penso: como ele
pode se mostrar tão feliz? Você parece que está vivendo permanentemente dentro de um comercial de TV – enquanto nós ficamos de fora, nos sentindo tão inseguros, tão sem saída.
Deve ser uma estratégia de campanha você contrastar tua figura “presidenciável” com o daquela senhora odiável e desprezível que parece sempre estar tão mentalmente desorganizada, tão alienada do mundo.
Mas ela tem a caneta na mão e assina papéis que compram Pasadena, que importa médicos fajutos, que prefere investir em Cuba, Venezuela ao invés de nosso tão desesperadamente carente Brasil. E que sorrateiramente sancionou esse maldito Decreto 8243 que vai criar os Sovietes, que significa a liquidação do nosso (ainda) regime democrático.


Vou votar em você Aécio.
Pode ser que você esteja mineiramente quieto e se fingindo de morto enquanto vai costurando acordos políticos que, no fim, vão virar o veneno que fará o PT entrar em coma e morrer.
Pode ser. Mas reconheça que muitos do que votarão em você o farão principalmente para se opor ao PT. Esquecendo, por um momento, dos votos dos “bolsas”, somos nós que faremos a diferença.
E nós queremos botar fé que você seja o cavaleiro de armadura reluzente, que com a sua espada Durindana vai estraçalhar as hostes inimigas. Nós queremos que você seja o nosso Campeão.

Sei que não é novidade o que estou aqui dizendo, e que é inocente quem põe sua vida na mão dos outros, confiando inteiramente no Líder sob o qual faremos a guerra.
Mas que outra possibilidade temos, além de você? Aécio, fala! São tantos os temas que estão sendo discutidos por tantos, inclusive aqui no Face. Mas você não fala e nós ficamos conjecturando o que te faz tão convencional, tão discreto.

Você é neto do Tancredo, que era cheio de manhas, espertezas, tão bom jogador de poker que foi. Talvez seja assim mesmo que se deve jogar numa eleição como esta, você deve saber – temos que confiar em teu critério.
Mas estamos ressabiados…
Queremos colocar pólvora e bolas de aço em nossas espingardas, sair das trincheiras e correr contra o inimigo que nos amedronta, e que nos empurra para a defensiva.

Precisamos de tua voz e entusiasmo, Aécio.
O tempo está correndo contra nós. Desculpe falar tanto em nós, nós. Seria mais apropriado dizer que, talvez, esta opinião seja só minha…

Enio Mainardi

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

LULA faz terrível ameaça se Dilma PERDER a eleição (Veja video)


Tudo indica a fala é real.

Cada um tire as sua conclusão com os fatos destes últimos anos do governo do PT.

(obs: ameaça do tipo "terrorista".)

Repassando...
Subject: LULA faz terrível ameaça se Dilma PERDER a eleição (Veja video)
To:

O PT não pode (devido ao alto nível de corrupção) e não quer entregar o Governo para outro partido. Se a Dilma tiver que sair do Governo, só existe uma solução para o PT (Partido Revolucionário, Marxista- Leninista, Maoista, Castrista , Trotzkysta, Anarquista): desencadear a guerra civil no Brasil com o MST; ONGs; Quilombolas; Blacks Block; CUT; milícias e ONGS indígenas ; radicais do PT ; elementos das FARC, mercenários da Venezuela, da Bolívia e de Cuba, etc. para a retomada do PODER e implantação do comunismo no Brasil. Baseado nesta “força” para a revolução é que LULA declarou ENFATICAMENTE em 14 AGO 2014, em uma reunião do Partido, POR TRÊS VEZES a seguinte ameaça: “ Se a Dilma perder ELES NÃO SABEM O QUE NÓS SEREMOS CAPAZES DE FAZER!”. Veja o vídeo abaixo.
Assim sendo, ou teremos que aguentar mais 4 anos de um governo corrupto, incompetente e que fará a inflação DISPARAR ou uma guerra civil para a implantação de uma ditadura comunista. Gente DESESPERADA faz “qualquer coisa”! E os governantes atuais estão DESESPERADOS! Todos correm o risco de ir para a prisão.

Na República Velha, o assassinato do então presidente da Paraíba, João Pessoa, vitimado pelas balas disparadas por inimigo pessoal, João Dantas, deflagrou a Revolução de 30. O acidente com o avião de Eduardo Campos poderá deflagrar processo imprevisível e muito pior. Existe um quê de insatisfação, a cada instante mais audível, e parece muito próximo de explodir. Lembrai-vos de 1930! O país transmite a impressão de caminhar para desfecho enlouquecedor e totalmente incontrolável.
Texto muito interessante e vídeo imperdível.
Mas, principalmente, do vídeo que pode ser acessado pelo link incluído no texto.

  
 À beira de uma explosão

Márcio Accioly
 Tudo conspira contra o PT, mas, sejamos bem claros: o partido, principalmente através de seu maior símbolo, Lula da Silva, tudo faz para se comprometer e mergulhar na lama e no descrédito. O PT se lambuzou nas tetas do poder e perdeu a noção de limite e de senso de ridículo. Suas principais lideranças amargam condenação por desvio de recursos financeiros públicos, mas não aprenderam nada com a desdita.
  Alguma coisa de muito grave está para acontecer. A maré que está se formando começa a fazer ruído e fatalmente irá desaguar em barulho ensurdecedor. Não dá mais para aguentar tanta roubalheira, tanta pouca vergonha, crimes mal explicados (o caso do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, é um deles), enfim, a população quer respostas que governantes e líderes que aí se encontram não são capazes de oferecer. Estamos à deriva e nos aproximando de queda monumental.
No Congresso Nacional, são poucos os que se salvam entre centenas de pilantras e picaretas (Lula afirmou que, à sua época, eram mais de 300) a sugarem os recursos públicos em proveito próprio, enquanto os que pagam impostos vivem à míngua, sem saúde, educação, transporte público nem segurança. É preciso que se dê um basta a tanta desordem! A Petrobrás, empresa símbolo do país, está sendo saqueada e destruída por ratazanas graúdas que lá continuam a roer todas as suas pilastras de sustentação.
Os aposentados, a quem o então presidente FHC chamou de “vagabundos”, (entre aspas) veem os seus minguados rendimentos se esvaírem nos empréstimos consignados que nada resolvem e no desespero das necessidades básicas diárias nunca atendidas. As Cidades se encontram entupidas de veículos que não têm para onde ir, porque os espaços se mostram estrangulados. Não temos administradores públicos capazes e tudo é feito na base do improviso. Só temos larápios carregando tudo! Inventam obras para roubar. Tudo é superfaturado!
No item Segurança, faltam presídios bem como uma legislação que retire os menores infratores das ruas, pois o PT não admite a redução da maioridade penal e os menores de 18 anos assassinam com a maior frieza e crueldade, sendo protegidos por defasado ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). ECA! Os professores são mal pagos e despreparados e a maioria das escolas se encontra em ruínas. E o que falar do transporte escolar, com os alunos conduzidos como bois ao matadouro, amontoados?
Nos mais de cinco mil e 500 municípios do país, a maioria dos prefeitos deveria estar presa, respondendo por desvios e furtos dos mais diversos, se houvesse seriedade na aplicação da legislação vigente. Há um acúmulo tão grande de crimes e desmandos que a população brasileira há muito deu início à prática de fazer Justiça com as próprias mãos. A desordem atingiu nível de descontrole. Diariamente, flagram-se cidadãos e infratores sendo assassinado por integrantes de forças policias. Ninguém está seguro.
Neste terrível desastre que ceifou a vida do presidenciável Eduardo Campos, a situação atingiu espécie de limite. Em função do acúmulo de desmandos e da falta de explicações convincentes para prévios acontecimentos e desmandos, os boatos começam a crescer e vão alcançando potencial assustador. Um vídeo postado no Youtube, com fala irresponsável do ex-presidente Lula da Silva, alimenta rumores e desconfianças. O link é este: