domingo, 30 de junho de 2013

DILMA SOFRE BULLYNG ATÉ DA FIFA - Fifa vê gesto desrespeitoso de Dilma Rousseff por não ir à final

(...)
Para outro experiente cartola, o que surpreende é o contraste em relação à participação de outros chefes-de-estado em torneios similares. Em 2009, o capitão da seleção brasileira na época, Lúcio, recebeu o troféu de campeão das mãos de Jacob Zuma, presidente sul-africano. Zuma ainda participou de todos os jogos em Johannesburgo, num esforço de mostrar o compromisso do governo com o torneio. Em 2005, na Alemanha, a cúpula do governo de Berlim também se fez presente. (...)

Fontes próximas ao presidente Joseph Blatter insistem que o cartola suíça "entendeu" a decisão política de Dilma. Mas considerou que sua atitude mostra que o governo não está sempre disposto a bancar o evento e que cálculos políticos pesam mais que o torneio em si. "O que parece é que, quando as coisas vão bem, o Brasil quer usar a Copa para se promover. Mas quando não funciona ou há uma crise, todos querem se dissociar do futebol", comentou um membro do Comitê Executivo da entidade, que pediu anonimato. 

ESTADO.COM

LULA , DILMA, EDUARDO PAES E SÉRGIO CABRAL FUGIRAM DE CAMPO.- MOTIVO? UUUuuuuuuuuuuuuuuuu ....

O medo da vaia esvazia a tribuna de honra do Maracanã: Lula refugiou-se na África e Dilma resolveu ficar escondida em casa

Coluna do Augusto Nunes ATUALIZADO ÀS 18:17

Em silêncio sobre o caso Rose há 217 dias, faz 23 que Lula não abre a boca em público sobre as manifestações de rua que vêm ocorrendo em centenas de cidades desde 6 de junho. E vai continuar fugindo do assunto enquanto puder. Nesta sexta-feira, depois de permanecer enfurnado algumas semanas no Instituto Lula, o maior dos governantes desde Tomé de Souza tratou de afastar-se de problemas novos ou antigos a jato.
 
Jatinho, para ser mais preciso. A bordo de um deles, cedido por um dos patrões do camelô de empreiteiros, caiu fora do país que perdeu a paciência com os vendedores de fumaça que arquitetaram a farsa do Brasil Maravilha. Como informa a coluna do meu irmão Ricardo Setti, o palanque ambulante foi tapear plateias na África. Nos países explorados por ditadores companheiros, as balas que reprimem manifestações contra o governo não são de borracha.
 
Além de escondê-lo de perguntas sobre o caso de polícia em que se meteu ao lado da segunda-dama Rosemary Noronha, e de poupá-lo de caçar explicações para a onda de descontentamento que varre o paraíso imaginário, a viagem livrou o foragido do dilema que atormentou a presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral  e o prefeito Eduardo Paes: ir ou não ir ao Maracanã neste domingo.
 
Os três ases das urnas alegaram que, antes de anunciar o que fariam, precisavam saber o que pretendiam fazer os manifestantes que vão protestar nas ruas do Rio contra a afrontosa gastança do bando que surfa na Copa da Ladroagem. Conversa fiada: o que angustia os parceiros é a certeza de que nenhum escaparia da surra sonora aplicada por milhares de brasileiros que não embarcaram no conto da “pátria de chuteiras”.
 
Neste sábado, Dilma enfim revogou a bravata recitada no mesmo dia em que a multidão aglomerada no Mané Garrincha mostrou o que acha do seu desempenho. Vai ver pela TV o jogo entre o Brasil e a Espanha. Foi aconselhada a ficar em casa pelas lembranças do vexame na abertura da Copa das Confederações, pelo clamor das ruas e pela pesquisa divulgada pelo Datafolha.
 
Como também aconselhou a chefe a manter distância da zona perigosa, é provável que Sérgio Cabral prefira torcer pela Seleção em companhia da família — e convide Eduardo Paes para dividir um sofá. Dias atrás, os desertores enxergavam a oitava maravilha do mundo no estádio reformado por absurdos 1,2 bilhão de reais. Se soubessem da fuga planejada por Lula, todos teriam disputado a pontapés uma vaga no jatinho.
 
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, será vaiado sozinho. No Maracanã superlotado, a tribuna de honra terá lugar sobrando. É mais uma prova contundente de que os governantes lulopetistas e seus comparsas só protagonizam demonstrações de bravura em combate quando enfrentam a lei, a ética e os cofres públicos. Longe de multidões sem medo.

SUTIL ELOGIO -


A seleção  impecável.
3 a 0  na Espanha, considerada a  melhor  seleção , os  melhores  jogadores do  mundo. 
Bonito futebol como  há muito não se via.
Beleza, gostei.

Melhor  de tudo foi  sermos poupados das presenças  indigestas da  Dilma resolveu ficar escondida em casa, do Cabral, Eduardo  Paes e do  Lula que refugiou-se na  África, que  provavelmente, se os  tempos fossem  outros,  iria usar  a COPA  para sua  autopromoção para  a pátria de chuteiras e também para  o  mundo.  Nadou ...nadou ... e acabou  morrendo  na praia.

De despeito, dor de cotovelo, deve ter  tomado o maior  porre.

# # #

LULA E DILMA - O QUE HÁ DE PIOR

QUANTOS JEGUES VOCÊ VÊ NA FOTO ?

                                                Montagem: Klaus Lotufo

O QUE HÁ DE PIOR

O que há de pior para o Brasil nesse governo Dilma Vana é a ameaça da volta de Lula em 2014.

Não que ela governe melhor do que ele; não que ele tenha governado bem pior do que ela; nem mesmo até que ele seja igual a ela e ela igualzinha a ele para fazer saber e não saber fazer nesse País. Nada disso, ou tudo isso mesmo.

O que há de pior na verdade é que ela hoje é refém de todos os desejos, de todas as ordens, de todas as chantagens, de todos os comandos em forma de sugestões que redundam em onerosas consultorias para o Estado e maléficos lobbies que fortalecem o Band-Aid Ambulante e ferem a nação inerte.

Ele e ela juntos, formam uma multidão de alta periculosidade para a democracia, para a liberdade de credo, de pensamento e de expressão.

Ainda bem que um quer o fígado do outro. Esse transplante é que pode salvar o Brasil. 
 
 

PÁTRIA DE CHUTEIRAS

NA PÁTRIA DE CHUTEIRAS, COLOCARAM A  DILMA  PRA  ESCANTEIO  E DEIXARAM O  LULA  DE FORA. NEM PRO BANCO DE RESERVAS ELE  PRESTOU.
QUEM SERÁ QUE IRÁ  REPRESENTAR  A "DIGNÍSSIMA"?

QUANDO O LULA  FOI  VAIADO NO  MARACANÃ, DISSERAM QUE  FOI  COISA  ORQUESTRADA  PELA  OPOSIÇÃO, PELO DEM.

ACHO QUE A  DILMA , A FAXINEIRA, A PALANQUEIRA, A TERRORISTA DA  "METRANCA", A GERENTONA, DEVERIA  TER O MINIMO  DE FIBRA  E IR AO  MARACANà ENFRENTAR  AS  FERAS.
PELO  MENOS TENTAR , NEM QUE DE FACHADA APENAS, MOSTRAR QUE ELA  É A MANDATÁRIA, A LÍDER  DESSA  PÁTRIA  DE CHUTEIRAS (nem tanto assim).
EXIGIR  DE UM  COMUNISTA BRIOS E  HOMBRIDADE DESSA  ESTIRPE É EXIGIR DEMAIS.

SÓ PRA ENCERRAR, ASSISTINDO  A RECORD NEWS, FALAVAM DA QUEDA  DE  POPULARIDADE DA DILMA.
EM MARÇO  ELA  TINHA  65% DE APROVAÇÃO, O SEU MELHOR  PICO
DEPOIS  CAIU PARA  57%, E AGORA ESTÁ  COM 30%

SUA  MELHOR AVALIAÇÃO FICOU  NA  REGIÃO  SUDESTE  COM 27% E  NO NORDESTE  40%.  CERTO?

ERRADO, NÃO  MOSTRARAM O  ÍNDICE DE  OUTRAS  REGIÕES,  PRINCIPALMENTE  A DA REGIÃO  SUL.
NÃO  É  ESTRANHO? NÃO  SEI  A AVALIAÇÃO  NESSAS  REGIÕES QUE  FORAM OMITIDAS, FORAM BOAS OU RUINS PARA  A DILMA, MAS NÃO PODERIAM OMITIR.

# # # 




sábado, 29 de junho de 2013

PULANDO A FOGUEIRA "NA QUADRILHA" DO CONGRESSO.

Escuta Essa! Pulando a fogueira na 'quadrilha' do Congresso

O Escuta Essa! desta semana mostra que o Congresso Nacional reagiu às manifestações nas ruas com uma espécie de mutirão de votação de projetos que vinham pautando os gritos dos manifestantes. Entre as votações feitas na Câmara dos Deputados está a que derrubou a PEC 37 e a que escolheu que 75% dos royalties do petróleo devem ir para a educação, enquanto o restante vá para a saúde. Já o Senado Federal votou lei que faz da corrupção um crime hediondo, o que havia sido pedido pela presidente Dilma Rousseff em reunião no início da semana com prefeitos de capitais e governadores. Pedersoli.                                            
Edição: Ana Paula Rocha. Finalização: Bruno Landim Pedersoli.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

DONA DILMA, TRANSPARÊNCIA É O CARALEO!

DONA DILMA, TRANSPARÊNCIA É O CARALEO!


A “presidenta Dilma Rousseff, desde que assumiu seu mandato vem usando e abusando da palavra transparência.
Todavia ela demonstra, pelas suas ações e omissões, desconhecer o significado da palavra, que é a qualidade do que deixa passar a luz e ver nitidamente o que está por  trás. O que é claro, luminoso.



A Ladra Amante
Quando a nação começou indignada a manifestar-se contra seu governo, ela que é durona, que dá esporro em todos, botou o galho dentro e urinou na perna.

Junto com seus aspones, houve por bem fazer um pronunciamento à nação em rede nacional, quando teve a coragem de dizer que era necessário oxigenar o “velho sistema e encontrar mecanismos que tornem as instituições mais TRANSPARENTES”.

Menos de uma semana depois ela pintou de preto a transparência, classificando como “reservados” os gastos com o cartão corporativo, da ex-chefe do escritório do governo em São Paulo e amásia do ex-presidente Lula,  Rosemary Noronha. Com isso, só será possível saber como a servidora usou o cartão daqui a cinco anos, conforme previsto na legislação.

A classificação foi feita sob a justificativa de que as informações “colocariam em risco a segurança da presidente e vice-presidente da República, e respectivos cônjuges e filhos”.

Vale lembrar que a ladronaza Rosemary, foi afastada do cargo no ano passado,  denunciada Ministério Público por falsidade ideológica, tráfico de influência, corrupção passiva e formação de quadrilha.

Pois é, a transparência da presidente é opaca.

DILEMA - SERÁ QUE ELA VAI ENCARAR O MARACA NO DOMINGO?


PACTOS PARA CONSERTAR O BRASIL? REFERENDO, PLEBISCITO EM ÉPOCA DE COPA DO MUNDO E ELEIÇÕES? TUDO ISSO NÃO PASSA DE MASSA DE MANOBRA. FICA MAIS BARATO SE A DILMA RENUNCIAR. RENUNCIA DILMA


quinta-feira, 27 de junho de 2013

O Fim de Lula e Dilma: Escândalo Bilionário na Petrobras é Maior que o Mensalão

Jefferson Mattos
24/06/2013 20h36 - Atualizado em 24/06/2013 20h36
 A compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras é o grande escândalo que o PT vinha abafando, mas acabou chegando ao Tribunal de Contas da União e com largas chances de aterrissar na Justiça Criminal.

No início de 2005 a refinaria Pasadena Refining System, de Pasadena, no Texas, foi adquirida pela empresa belga Astra Oil Company, pela quantia de US$ 42,5 milhões; em setembro de 2006 a Astra alienou à Petrobras 50% da refinaria mediante o pagamento de US$ 360 milhões, ou seja, vendeu metade da refinaria por mais de oito vezes o que pagara pela refinaria inteira, um ano e meio antes. Não seria de estranhar, por conseguinte, que a Astra Oil Co. pretendesse vender os 50% que permaneciam no seu patrimônio.

Ocorre que, por desentendimentos cuja natureza ignoro, a Astra ajuizou ação contra a Petrobras e nela a Petrobras teria sido condenada e, mercê de acordo extrajudicial, pagou à Astra US$ 820 milhões, pondo fim ao litígio.

O estranho negócio, que causou prejuízo de pelo menos US$ 1 bilhão à empresa e seus acionistas, tem como protagonistas pessoas muito próximas a Lula e, sob a ótica do escândalo, tem todos os ingredientes necessários para superar com folga o Mensalão do PT.

No olho do furacão estão Guido Mantega, ministro da Fazenda e atual presidente do Conselho de Administração da Petrobras; José Sérgio Gabrielli de Azevedo, ex-presidente da estatal petrolífera e atualmente secretário no governo Jaques Wagner; Almir Guilherme Barbassa, diretor financeiro da empresa e presidente da Petrobras International Finance Co., a caixa de Pandora da empresa; Nestor Cerveró, diretor financeiro da BR Distribuidora; e Alberto Feilhaber, funcionário da Petrobras durante duas décadas e há alguns anos trabalhando na Astra Oil, uma das empresas do grupo que atraiu a Petrobras para a refinaria de Pasadena e depois largou a bomba nas mãos dos brasileiros.

O escândalo ganha contornos maiores e mais perigosos porque à época do negócio, que pode acabar em tribunal de Nova York a pedido de investidores internacionais, a presidente do Conselho de Administração da Petrobras era Dilma Rousseff, que posicionou-se contra o projeto apresentado por José Sérgio Gabrielli, seu desafeto, mas que por imposição de Lula foi obrigada a aceitar o negócio.

Com um terço do seu valor corroído nos últimos três anos e enfrentando sérios problemas de fluxo de caixa, inclusive com direito a atraso no pagamento de fornecedores, a Petrobras vem assustando o mercado financeiro, cujos analistas apostam em um rombo de alguns bilhões de dólares na estatal.

Esse crime em termos de governança corporativa que o PT cometeu na Petrobras é infinitamente mais danoso do que a eventual privatização da empresa. Acontece que nenhum ser humano minimamente lógico e dotado de inteligência, a ponto de ser guindado a cargos de direção em uma empresa como a Petrobras, aceita um negócio lesivo, como a compra da refinaria texana, sem que haja um plano diabólico por trás.

O Ministério Público Federal (MPF) já se debruça sobre o preâmbulo de uma ação que investigará casos concretos de superfaturamento em contratos firmados pela Petrobras durante a gestão de José Sérgio Gabrielli.

Na mira do MPF também estão outros escândalos envolvendo a Petrobras, como o da Gemini, empresa através da qual governo brasileiro repassou, não de graça, o monopólio de produção e comercialização de gás natural liquefeito (GNL) a uma companhia norte-americana.

PORTAL i9


O PETISMO É INIMIGO VISCERAL DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

 Por Fábio Pannunzio
https://www.facebook.com/fabio.pannunzio.94/posts/10152283289724119

Anote aí: A próxima investida do governo será contra o ‘monopólio da comunicação’, o ‘controle social da mídia’, a ‘imprensa golpista’. Não é exercício de adivinhação. É o que está nas cartilhas dos petistas “O Brasil que Queremos”, inspiradora da proposta apresenta por Dilma Rousseff para debelar o clima nas ruas.

A frase que abre o capítulo sobre ‘reforma política e constituinte exclusiva’ é a seguinte: 
“A democratização do país passa, além da luta contra os monopólios da comunicação, por modificar o sistema político, eleitoral e partidário”.

O petismo é inimigo visceral da liberdade de expressão. Com raras exceções, os ideólogos da ala radical (hoje parece ser a única) não se cansam de apedrejar a ‘mídia’ que não se dobra ao seu canto da sereia ideológico, não se encanta com o dinheiro das estatais nem se verga à pressão para expurgar do noticiário as manchetes que revelam as tungas sistemáticas e a corrupção deslavada no governo.

Tudo o que esses petistas querem é uma imprensa livre para bajular o governo e esconder seus malfeitos. Como a cubana — um poodle afável, castrado (o trocadilho não é intencional), treinado para lamber o sapato das madames que portam metralhadores e controlam as portas da cadeia.

Ou a venezuelana, domesticada pelo bolivarianismo. Ou a que está nos sonhos diários da histérica Cristina Kirchner, com quem Dilma Rousseff fica cada dia mais parecida.

Hoje mesmo li, num desses blogs que se fazem porta-vozes do golpismo, uma entrevista com um notório sociólogo afirmando que se a ‘mídia’ já tivesse sido ‘democratizada’ (não sei como eles têm cara-de-pau suficiente para chamar censura de democracia) não haveria a cobertura dos protestos no País. 

Se o projeto de “democracia” dos petistas para a imprensa já estivesse vigorando, você provavelmente seria impedido de saber o que se passa na sua própria vizinhança.

Para nossa sorte, Dilma Rousseff ainda não voltou atrás no que disse dois dias depois de ter sido eleita: que não patrocinaria nem apoiaria qualquer projeto que incluísse o controle da mídia.

Mas é preciso lembrar que ela também jurou respeitar a Constituição e, na primeira oportunidade, tentou golpeá-la com a proposta esdrúxula da constituinte exclusiva.

O que não falta à presidente são assessores buzinando essas ideias bizarras em seus ouvidos. Atarantada como está, não é implausível supor que esteja suscetível a esse tipo de investida.

O chefe dela, por exemplo, já defraudou o cartaz. Se você não viu, é porque Lula preferiu fazer passeata em casa mesmo, por temer que as hordas nas ruas talvez lhe fossem hostis demais.

TERCEIRO MANDATO DE LULA (Por Jorge Oliveira)

26/06/2013 | 22:58

TERCEIRO MANDATO DE LULA

Brasília – (Por Jorge Oliveira)

 - O maior problema do Brasil é de gerenciamento. Do lado da Dilma estão quatro pessoas que jamais seriam absorvidas pela iniciativa privada pela pobreza dos currículos e a qualificação profissional.  

Agarraram-se desde cedo ao Partido dos Trabalhadores e dentro dele fizeram carreira e assumiram cargos públicos relevantes depois que o PT chegou ao poder. 

Guido Mantega, Ministro da Fazenda; 
Ideli Salvatti, Ministra da Articulação Institucional; 
Gleise Hoffman, Ministra-Chefe do Gabinete Civil; 
e Gilberto Carvalho, Ministro da Secretaria-Geral da Presidência são as eminências pardas que cercam a presidente Dilma, responsáveis pelos aconselhamentos e pelo rumo político e econômico do país. 

O resultado está aí: um governo desastroso, desatualizado e improvisado. O que a presidente diz pela manhã, ela mesmo desmente à tarde. E assim, o Brasil vai se tornando um país instável e inseguro para os investidores estrangeiros.

 Internamente, ninguém acredita mais nas previsões de Mantega, o que faz com que milhares de pessoas ocupem às ruas e as praças públicas para protestar e os empresários desconfiem da condução da política econômica, retardem investimentos, aumentem os preços e contribuam para a volta da inflação.

É com esse pessoal que a Dilma se consulta diariamente. Ao deixar o Planalto, Lula deixou em cargos chaves, em Brasília, a mesma equipe que o ajudou a administrar o país. 

Pendurou no gabinete da presidente, Gilberto Carvalho, seu informante, e na economia Guido Mantega,  com quem despacha em São Paulo. 

Mantém também militantes petistas em todos os órgãos do governo, principalmente no sistema financeiro (Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES) Fundos de Pensão e agências reguladoras. 

É assim que Lula está exercendo o seu terceiro mandato presidencial, usando a Dilma na presidência, truque que adotou para se manter no comando do país. 

Lula tinha receio de afrontar a Constituição incentivando a emenda que permitiria o seu terceiro mandato. 

Na verdade, o ex-presidente também tinha medo da reação dos brasileiros para esse ato truculento e antidemocrático como fez Hugo Chávez, na Venezuela, na sua revolução bolivariana dos famintos.

Para que tudo desse certo, Lula bolou um plano genial. 
Escolheu Dilma Roussef como sua principal executiva dentro do Palácio do Planalto.  Tinha consciência do seu despreparo para administrar o Brasil politicamente pela falta de experiência partidária e de insucesso na iniciativa privada (Dilma faliu uma loja de R$ 1,99 que administrou em Porto Alegre) e assim seria mais fácil de manipulá-la.  
Um militante petista de maior envergadura, certamente não iria se submeter as ordens de Lula quando estivesse no comando da presidência.

Fonte Claudio Humberto

quarta-feira, 26 de junho de 2013

O Pacto do desespero

O Pacto do desespero

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por José Batista Pinheiro
O pacto do desespero lançado pela senhora Dilma na esperança de reverter uma situação de fato, em que o atual governo para atingir um regime de força e despótico, culminando num tipo de eternização no poder do pessoal do PT, foi longe demais.

Uma mente diabólica concebeu a esmola mesquinha de uma bolsa família para a numerosa população desassistida, uma espécie de cala a boca, dando-lhe uma propina barata, mas de grande alcance eleitoreiro. Tudo delineado para uma corrida avassaladora rumo a uma ditadura velada, dentro da lei. Quando o PEC 37 foi lançado para esfriar a oposição e tirar o poder do Ministério Público de investigar as anomalias e falcatruas do atual governo, sufocando a reação de quem quer que fosse, o tiro saiu pela culatra.

O povo brasileiro foi e continua nas ruas, numa reação rápida e assustadora protestando porque se considera ultrajado ao perceber as bandalheiras na malversação do dinheiro público que sai do bolso de todos os brasileiros. A população, também, está cansada de aturar as imoralidades governamentais, entre outras, corrupção devastadora, impunidade aos criminosos de todos os tipos, incluindo-se os réus do mensalão.
Pacto e muitas reuniões com governadores, prefeitos e representantes de classes de todo o Brasil, num clima de falsidade, com gestos eloquentes de condescendência, com promessas paliativas de contratar 35.000 médicos, na maior cara de pau, não resolvem o problema. A situação é mais grave do que aparenta.

José Batista Pinheiro é Coronel Reformado do EB.

64 ANOS - POUCA SAÚDE E MUITA VONTADE DE VIVER.


Visualizações de página 26.06.2013
5.257

MAQUIAGEM E PENTEADO PARA FALAS DA DILMA NA TV - R$ 3.125, ou seja, uma alta de 681%

Sobe gasto com maquiagem e penteado para falas de Dilma na TV

Os gastos para arrumar o cabelo e maquiar a presidente Dilma Rousseff para as suas aparições em rede nacional de TV aumentou. Até a última sexta-feira, foram 14 aparições. 

De acordo com levantamento da Folha de S. Paulo sobre 12 orçamentos para esse tipo de serviço, nos nove primeiros, preparar o visual presidencial custou R$ 400. O governo pagou, nas três aparições de dezembro de 2012 a março deste ano, em cada vez, R$ 3.125, ou seja, uma alta de 681%. 


Em ofício, a Presidência afirmou que a produção de "uma autoridade do sexo feminino" é diferente e autorizou o ajuste nos custos porque "uma mulher precisa de um profissional específico e não um maquiador padrão", como era o caso do ex-presidente Lula. 

Responsáveis pela contratação das produtoras para as gravações, as agências Propeg e Leo Burnett não responderam especificamente sobre a variação dos custos para a maquiagem e o cabelo de Dilma. A Presidência disse que os valores totais dos pronunciamentos foram reajustados no ano passado porque não eram corrigidos desde 2008. Contudo, não esclareceu porque o valor com o visual presidencial subiu tanto. 

Terra Notícias

# # #

Aqui  não estão  inclusos  os gastos  com "ÓLEO  DE  PERÓBA" .



STF MANDA PRENDER DEPUTADO CONDENADO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA E PECULATO.


O STF (Supremo Tribunal Federal) manteve nesta quarta-feira (26) a condenação do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), por 8 votos a 1, e pediu que fosse expedido um mandado de prisão contra o réu. 

Em 2010 a corte o condenou a 13 anos e quatro meses de prisão por formação de quadrilha e peculato. Donadon é acusado de participação em desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia em simulação de contratos de publicidade.  Ele é o primeiro parlamentar condenado à prisão desde a Constituição de 1988.

A decisão se deu num momento em que o Congresso e a Justiça adotam uma agenda 'positiva', após manifestações que entre outras pautas pedem o combate à corrupção se espalharem pelo país. Apenas o ministro Marco Aurélio Mello votou contra a a prisão de Donadon.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol..com.br/ultimas-noticias/brasil/2013/06/26/pela-primeira-vez-stf-manda-prender-deputado-condenado.htm

# # # 

 

PEC 37 - A PEC DA IMPUNIDADE- VEJAM A LISTA DOS 9 QUE VOTARAM A FAVOR.

De Mato Grosso (MT) = Eliene Lima ….. PSD
De Goiás (GO) = João Campos ….. PSDB
Do Paraná (PR) = Abelardo Lupion ….. DEM
Do Maranhão (MA) = Lourival Mendes ….. PTdoB
De Alagoas (AL) = João Lyra ….. PSD
De Sergipe (SE) = Mendonça Prado ….. DEM
Da Bahia (BA) = Bernardo Santana de Vasconcellos ….. PR
Do Rio de Janeiro (RJ) = Simão Sessim ….. PP
De São Paulo (SP) = Valdemar Costa Neto ….. PR
Relação dos que ficaram em cima do muro:
Roraima (RR)
Paulo Cesar Quartiero ….. DEM ….. Abstenção
São Paulo    SP

Arnaldo Faria de Sá ….. PTB ….. Abstenção

terça-feira, 25 de junho de 2013

DEPUTADOS ARQUIVAM PEC 37 - A PEC DA IMPUNIDADE.

Os deputados federais derrubaram na noite desta terça-feira (25), em decisão quase unânime, o Projeto de Emenda Constitucional número 37/2011, conhecido como PEC 37, de autoria do deputado federal e delegado Lourival Mendes (PT do B-MA). A matéria era uma das propostas polêmicas em tramitação no Congresso Nacional que estavam na mira de protestos na onda de manifestações pelo Brasil.
Ao todo, foram 430 votos pela derrubada da PEC, contra nove favoráveis à proposta e duas abstenções.
Batizada por seus adversários como "PEC da Impunidade", a medida retiraria o poder de investigação dos MPEs (Ministérios Públicos estaduais) e do MPU (Ministério Público da União). Bancadas inteiras de partidos como PT, PPS, PTB, PSDB e PSDB votaram pela rejeição da PEC

Continua . . .

# # #

Agora é  preciso  esclarecer  melhor  a

LEI Nº 12.830, DE 20 DE JUNHO DE 2013. DILMA SORRATEIRAMENTE SANCIONOU LEI sobre o mesmo ASSUNTO da PEC 37 para GARANTIR a sua IMPUNIDADE!.

# # #

KAJURU DETONA RONALDO FENÔMENO ! IMPERDÍVEL!

RESPOSTA AO RONALDO FENÔMENO., QUE DISSE "COPA SE FAZ COM ESTÁDIO E NÃO COM HOSPITAL" - FELOMENAL ESSE CARA., AGORA CUPA ESSA ...



QUEM DIZ O QUE QUER, OUVE O  QUE NÃO  QUER.

"Brasil amanheceu como a Venezuela"

"Brasil amanheceu como a Venezuela", 

diz Gilmar Mendes

19:24:26

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) mostrou preocupação com a solidez institucional do Brasil aos olhos dos países estrangeiros diante da proposta de constituinte exclusiva da presidente.
 
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou duramente nesta terça-feira o anúncio – seguido agora de um recuo – da presidente Dilma Rousseff que propôs ao Congresso fazer um plebiscito para discutir a possibilidade de convocação de uma assembleia constituinte exclusiva para votar a reforma política. Do ponto de vista da estabilidade das instituições brasileiras, avaliou o magistrado, o Brasil é respeitado internacionalmente, mas quando propõe medidas extremas como as anunciadas ontem no Palácio do Planalto, o país se afasta de nações respeitadas como a Alemanha e se aproxima dos regimes da Venezuela ou da Bolívia, segundo o ministro.
 
“O Brasil dormiu como se fosse Alemanha, Itália, Espanha, Portugal em termos de estabilidade institucional e amanheceu parecido com a Bolívia ou a Venezuela. Isso não é razoável. Não é razoável ficar flertando com uma doutrina constitucional bolivariana. Nós temos outras inspirações.” ...
 
Desde que a presidente Dilma Rousseff anunciou, na tarde dessa segunda-feira, a possibilidade de se realizar um plebiscito, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) entraram em campo e dispararam telefonemas para os principais deputados e senadores para convencê-los de que a iniciativa era completamente inconstitucional. Pelo menos quatro magistrados procuraram líderes do governo e da oposição para alertar sobre os riscos da proposta da presidente Dilma. 
 
Espanhol - Ao comentar a iniciativa do Palácio do Planalto, o ministro Gilmar Mendes informou que, juridicamente, não é possível convocar uma constituinte para funcionar paralelamente à Constituição de 1988. Ao comparar a proposta do governo com regimes semiditatoriais como o da Venezuela, Mendes ironizou: “felizmente, não pediram que na assembleia constituinte se falasse espanhol”.
 
Na avaliação do magistrado, boa parte das propostas de reforma política pode ser feita por leis ordinárias, sem a necessidade de se adotar estratagemas contentáveis para emplacar, por via pouco democrática, propostas de interesse do governo federal. “Por exemplo, a questão das coligações para eleições proporcionais. Por que há tantos partidos no Congresso? Porque hoje tem-se esse modelo das coligações. Já há algum tempo se discute a supressão das coligações”, relembrou. Em outros temas, como na adoção do voto distrital, diz o ministro, bastaria apresentar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) e aprovar o texto regularmente no Congresso. Mendes relembrou que temas espinhosos, como a reforma da Previdência, foram votados pelos parlamentares “sem a necessidade de se chamar um novo processo constituinte”.
 
Para o ministro, a adoção de estratégias contentáveis como a da presidente Dilma Rousseff é resultado da falta de diálogo entre o Executivo e os parlamentares. “No Congresso, está havendo um estranhamento devido à ausência do governo federal na articulação desses temas, o que tem feito com que as questões não se resolvam”, disse.
 
Fonte: Laryssa Borges/Revista Veja - 25/06/2013

CASO ROSEMARY - FLASH BACK PARA REFRESCAR A MEMÓRIA. E NÃO CAIR NO ESQUECIMENTO.

Inteligência militar revela que Rose era a “mulher invisível” que negociava diamantes africanos na Europa 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

 Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net

Leia também o site Fique Alertawww.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Exclusivo – O Rosegate revela mais duas bombas. Não existem registros nos anais da FAB de viagens internacionais feitas por Rosemary Novoa Noronha nos aviões da Presidência da República, embora a ex-chefe do gabinete paulista de Dilma tenha viajado 24 vezes ao exterior com o amigo e chefe Lula. Por tal informação, passada reservadamente pela inteligência das Forças Armadas ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, a “Doutora Rose” seria a “mulher invisível” que trabalhava para Lula.

Outro bomba. Rosemary utilizava um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior que fazia sem a presença do amigo Lula. Serviços de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula petralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à PGR pelos militares.

Foram detectadas dezenas de viagens não-oficiais de Rosemary ao exterior, para "passeios de negócios". O passaporte especial a denunciou. Foram 23 para a França. Para Suíça, ocorreram 18, por via terrestre, partindo de Paris, e mais quatro por via aérea. Rose também fez 12 deslocamentos de avião para a Inglaterra. Outras sete viagens para o Caribe e os Estados Unidos, aconteceram de navio – de acordo com a inteligência militar brasileira.

Tais informações sigilosas sobre o Rosegate não aparecem nas 600 páginas do inquérito da Operação Porto Seguro. Militares também estão checando o informe, que circula pela internet, de que, numa viagem de Lula a Portugal, Doutora Rose teria levado, na mala diplomática, 25 milhões de Euros. O valor, que teria sido declarado à receita portuguesa, seguiu em carro forte para depósito na agência central do Banco Espírito Santo, na cidade do Porto.

Como os documentos sobre tal operação estariam arquivados na Aduana do aeroporto internacional Francisco de Sá Carneiro, a petralhada morre de medo que se confirme o informe do e-mail denúncia – segundo o qual Rose mandou fazer o depósito tendo Luiz Inácio Lula da Silva como o possível beneficiário de um seguro que fora feito para evitar “algum sinistro” com tanto dinheiro.

Diante de novas denúncias que surgem com o Rosegate, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, se prepara para pedir, a qualquer momento, a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Luiz Inácio Lula da Silva & Família. A solicitação é um desdobramento do julgamento do Mensalão e servirá para alimentar de informações o Processo Investigatório 2.474. Correndo em segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal, desde 2007, com 77 volumes de fatos concretos, o trabalho investiga as relações de negócios entre o PT, o Banco BMG, e o mito Lula.

Gurgel quer saber como e onde Lula aplica os recursos que recebe nas palestras que vem dando no Brasil e no exterior. O Instituto Lula também pode ser alvo do Procurador, para saber quem são as pessoas físicas e jurídicas que andam financiando as atividades políticas de Lula. A maior preocupação do ex-presidente é com a Polícia e a Receita Federal. Lula foi informado de que servidores fora do controle do Governo – mas agindo dentro da lei e do dever de ofício – teriam informações comprometedoras sobre ele e seus filhos.

Se tudo vier à tona, o processo do Mensalão vai parecer roubo de galinha no quintal do vizinho mais próximo...

Bond Girl Dilma?

A Inteligência Militar confidencia um momento curioso vivido, no comecinho de outubro, pela Presidenta Dilma Rousseff.

Um funcionário do governo Britânico teve com ela uma conversa reservadíssima – cujo teor só a comandante-em-chefe das Forças Armadas poderia contar.

Os militares brasileiros só asseguram que a pessoa que falou com Dilma trabalharia para o MI-6 – o famoso serviço secreto militar inglês imortalizado nos filmes de James Bond, o famoso agente 007.


Namorada?

Familiares e puxa-sacos muito próximos de Lula estão PTs da vida com a Revista Época que começou a circular no fim de semana.

A publicação da Família Marinho afirma que “Rose frequentemente se apresentava como namorada do ex-Presidente Lula para conseguir negociar assuntos de interesse privado”.

Até então, além da coluna de Reinaldo Azevedo, na Veja, nenhum veículo da mídia tupiniquim tinha sido tão explícito ao retratar a real relação de intimidade entre Lula e sua ex-chefe do gabinete presidencial paulista.

Verde e Rose... Na Mangueira...

O Globo de hoje relembra uma cena de agosto de 1997 que revelava o extremo carinho e cuidado de Lula com sua amiga Rosemary.

Aconteceu em um ensaio da Estação Primeira de Mangueira, no qual a cúpula petista caiu no samba da verde e rosa carioca:

“Servido pelo garçom, Lula se levantou da mesa onde estava para levar uma bandeja de salgados até Rose”.

Complicado negar...

Em nota divulgada quinta-feira passada pelo advogado que atende a ela e José Dirceu, Rose afirmou que é inocente e que nunca fez nada ilegal ou irregular que favorecesse Lula ou Dirceu.

Mas nos e-mails interceptados pela PF na operação Porto Seguro, Rose faz questão de mostrar influência a Paulo Vieira, que, segundo ela, é seu amigo há dez anos.

E também cita PR (presidente da República) e JD (José Dirceu).

Máquina de gastar

Curiosamente, mesmo que Lula não seja Presidente há muito tempo, nos e-mails interceptados pela PF, Rose ainda se refere ao amigo pelo código “PR”.

Mais curioso ainda é que nos e-mails trocados pelos irmãos Vieira, indiciados pela PF, exitem várias reclamações contra Rose.

Na principal delas, Rose é descrita como “uma máquina de gastar”.

 

DILMA MANDOU R$ 1 BILHÃO PARA O SUDÃO.

Dilma esta mandando 1 bilhão através do BNDES para o Sudão ,para que seja feita uma ferrovia lá com uma empreiteira brasileira ,numa região que esta havendo uma grande disputa 'petrolifica' em Abyei e tudo obscuramente intermediário por Lula ,abre olho povo brasileiro aí tem maracutaia


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

ISTO SIM É UM AFRONTO, É CUSPIR NA BANDEIRA DO BRASIL. ISTO ACONTECEU EM 2009/2010.

  BANDEIRA DE CUBA NO TERRENO DA UNE.  A do Brasil, parece ser do prédio ao lado

No dia da Bandeira, a UNE (União Nacional dos Estudantes), ergueu em seu terreno no bairro do Flamengo, no Rio, a bandeira de Cuba. A foto está no ex-blog do Prefeito do Rio, Cesar Maia. Pois é, Prefeito, todos sabíamos do peleguismo da atual direção da entidade e podíamos até suspeitar que eles eram admiradores do ditador Fidel Castro. Só não podíamos imaginar, nem nos nossos piores pesadelos, que eram capazes de tamanha afronta ao patriotismo no Dia da Bandeira.
ESSE  PESSOAL TEM OU NÃO TEM  MERDA NA CABEÇA?

Mais  um exemplo:

 
Propaganda do  PT veiculada na TV - a bandeira  comunista na frente e em plano  mais alto  do  que a  bandeira do  Brasil, depois a bandeira do PT e  na  rabeira a  Bandeira do  Brasil cortada pela  metade.

ABRAHAM LINCOLN AVISOU COM BASTANTE ANTECEDÊNCIA:.


LEI Nº 12.830, - para GARANTIR a sua IMPUNIDADE!.

LEI Nº 12.830, DE 20 DE JUNHO DE 2013. DILMA SORRATEIRAMENTE SANCIONOU LEI sobre o mesmo ASSUNTO da PEC 37 para GARANTIR a sua IMPUNIDADE!.

DILMA E A SINDROME DA VACA LOUCA, AGORA DESEMBESTOU DE VEZ.

Me parece que a imprensa e outros segmentos  estão  acordando e conseguindo decifrar  o  enigma.

                    Em vez de  um plebiscito  e  mais  um remendo  na                 constituição, por que  não   então 

 
# # #

A propósito, por onde anda  o  mequetrefe  do conciliador da  palestina e sua  amante?

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Todas as mentiras do pronunciamento de Dilma e o "golpe" da "nova Constituinte"

                                       
Publicado em 24/06/2013

LEI Nº 12.830, DE 20 DE JUNHO DE 2013. DILMA SORRATEIRAMENTE SANCIONOU LEI sobre o mesmo ASSUNTO da PEC 37 para GARANTIR a sua IMPUNIDADE!.

DILMA  SORRATEIRAMENTE SANCIONOU LEI sobre o mesmo
ASSUNTO da PEC 37 para GARANTIR a sua IMPUNIDADE!.

(Dra
Alzimeire Figueiredo - Advogada e Professora de direito da Universidade Tuiuti do PR.

URGENTE - PESSOAL, VEJAM A
MUTRETAGEM da DILMA
- Enquanto o Ministério Público e importantes segmentos da sociedade protestam contra a PEC 37, que retira do Ministério Público o poder de investigação criminal e deixa esse poder exclusivamente na mão da polícia, a Presidente DILMA sancionou ontem (dia 21 de junho de 2013) de forma SORRATEIRA, a Lei 12830/2013, determinando que a investigação criminal será conduzida pelos Delegados de Polícia.
Essa lei se antecipa à PEC 37 e cuida de concentrar os poderes investigatórios no âmbito da polícia judiciária e não mais no Ministério Público.

“ISSO QUER DIZER QUE A PTralha DILMA SANCIONOU UMA LEI ANTES DA PEC 37 PARA GARANTIR A IMPUNIDADE DELA E DA CORJA de LADRÕES QUE COMANDAM O PAIS!.”

CLIQUE  EM

Presidência da República
Casa Civil
            
Subchefia para Assuntos Jurídicos


Dispõe sobre a investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia.



A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: 

Art. 1o  Esta Lei dispõe sobre a investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia. 

Art. 2o  As funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais exercidas pelo delegado de polícia são de natureza jurídica, essenciais e exclusivas de Estado. 

§ 1o  Ao delegado de polícia, na qualidade de autoridade policial, cabe a condução da investigação criminal por meio de inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei, que tem como objetivo a apuração das circunstâncias, da materialidade e da autoria das infrações penais.

 § 2o  Durante a investigação criminal, cabe ao delegado de polícia a requisição de perícia, informações, documentos e dados que interessem à apuração dos fatos.

 § 3o  (VETADO).

 § 4o  O inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei em curso somente poderá ser avocado ou redistribuído por superior hierárquico, mediante despacho fundamentado, por motivo de interesse público ou nas hipóteses de inobservância dos procedimentos previstos em regulamento da corporação que prejudique a eficácia da investigação.

 § 5 o  A remoção do delegado de polícia dar-se-á somente por ato fundamentado.

 § 6o  O indiciamento, privativo do delegado de polícia, dar-se-á por ato fundamentado, mediante análise técnico-jurídica do fato, que deverá indicar a autoria, materialidade e suas circunstâncias.

 Art. 3o  O cargo de delegado de polícia é privativo de bacharel em Direito, devendo-lhe ser dispensado o mesmo tratamento protocolar que recebem os magistrados, os membros da Defensoria Pública e do Ministério Público e os advogados.

 Art. 4o  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.



 Brasília, 20 de junho de 2013; 192o da Independência e 125o da República.
 DILMA ROUSSEFFJosé Eduardo Cardozo
Miriam Belchior
Luís Inácio Lucena Adams
Este texto não substitui o publicado no DOU de 21.6.2013

http://www.planalto.gov .br /ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12830.htm



# # # 

Comentário  sobre o  assunto   AQUI : 

COMO ENGANAR UMA NAÇÃO EM MEIO À PROTESTOS - LEI Nº 12.830, DE 20 DE JUNHO DE 2013.